A Laureate International Universities, rede de instituições acadêmicas privadas, acaba de adquirir a Business School São Paulo. Com isso, a BSP passa a ter acesso aos programas internacionais da Laureate e desenvolverá novas oportunidades de intercâmbio de pós-graduandos e de professores. Os estudantes terão a possibilidade de obter dupla titulação, além da vivência internacional que agrega valor ao currículo e representa diferencial para o mercado de trabalho.
A Laureate International Universities, presente em 17 países, busca novas oportunidades de crescimento e vê o Brasil como um país em que há muita demanda para educação. “A participação dos jovens de 17 a 23 anos na universidade é ainda muito baixa. Aqui é de 19%, enquanto no Chile gira em torno de 45% e nos Estados Unidos chega a 78%. É preciso abrir oportunidades de estudo de qualidade”, explica Dante Iacovone, presidente da Laureate International Universities para o Brasil. “Com a BSP, passamos a contar em nossa rede com uma instituição de ensino com excelência acadêmica, capaz de agregar valor às nossas atividades. É uma escola brasileira de negócios de alta qualidade em pós-graduação e reconhecimento internacional”.
A Laureate manterá a atual gestão da BSP, com Heitor Penteado como diretor-executivo, e Maurizio Mancioli e Marcelo França como membros do Conselho Consultivo.