O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

GDK implementa IFS Applications



A GDK, empresas de engenharia com atuação nas áreas de petróleo, gás, energia e petroquímica, está investindo na implementação da solução de gestão empresarial IFS Applications. A operação visa aprimorar a qualidade e o controle das informações e das obras realizadas. O projeto, que receberá um aporte de cerca de R$ 3 milhões, será dividido em duas etapas. A primeira fase da implementação envolve os módulos Financeiro e de Distribuição, que passam a operar a partir de primeiro de janeiro de 2008. Já a segunda etapa será focada nos módulos de Manutenção e Projetos, que deve ocorrer em no máximo seis meses e irão atuar diretamente no core business.


Hoje a empresa opera simultaneamente em 15 projetos de alta complexidade, que duram em torno de um ano cada. A solução IFS Applications irá auxiliar no controle efetivo de gastos para que o custo previsto seja realizado, evitando prejuízo para a GDK e para os clientes, além de acompanhar todo o planejamento e andamento da obra por meio das informações fornecidas pelo ERP. “O software de gestão da IFS manterá as informações dos custos das obras atualizadas em tempo real”, comenta Felipe Tourinho, diretor administrativo-financeiro adjunto. Outra vantagem que a GDK terá com o sistema da IFS está na gestão da manutenção dos equipamentos.


Com um retorno de investimento estimado de três anos, a empresa tem como aliada a essa previsão a opção de implementação da solução na modalidade ASP (Application Service Provider). Com este modelo, o software opera dentro do data center da IFS, eliminando o investimento em hardware, administração do ambiente e do banco de dados, que ficam sob responsabilidade da IFS. Para a GDK, a segurança e a facilidade de realização dos upgrades da solução também foram aspectos decisórios.


Para Siegmar Schuenke, diretor comercial da IFS, este projeto traduz a potencialidade da ferramenta para a gestão de processos complexos, principalmente no caso de empresas como a GDK, que mantém obras em diferentes localizações, porém a administração é toda centralizada em sua sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima