Câmara-e.net firma parceria com organização norte-americana

0
1

A CSPP – Computer Systems Project Policy – organização norte-americana formada pela HP, IBM, Dell, Intel, EMC, Unisys, Motolora e NCR – contará com o apoio oficial da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) para promover e defender políticas públicas para a criação de um mundo conectado. A parceria foi anunciada pelo diretor-executivo da Câmara-e.net, Cid Torquato, ontem, num seminário realizado em Brasília.

De acordo com Torquato, empresas líderes da indústria de tecnologia da informação no mercado brasileiro uniram-se para trazer ao país um projeto que visa oferecer mais oportunidades de crescimento e aprendizado por meio do uso da tecnologia. “A Camara-e.net apóia essa iniciativa e, junto a CSPP, trabalhará para fomentar o acesso à internet e reduzir a exclusão digital no Brasil”, destaca o executivo.

A CSPP foi criada em 1989, nos Estados Unidos, e tem como foco principal as políticas públicas voltadas para o mundo conectado. Acreditando que o governo desempenha papel fundamental na disseminação da tecnologia – trazendo benefícios para a educação, a realização de negócios e, conseqüentemente, o desenvolvimento econômico do país -, a coalizão atua no sentido de apoiar representantes governamentais, formadores de opinião, empresas e cidadãos para sua inserção no mundo conectado.