Campanha promocional



A MarketData, especializada em database marketing e marketing de relacionamento, aproximou clientes de categorias distintas – Magazine Luiza e Renault –  permitindo criar uma ação de cross marketing para as duas empresas. Com isso, serão sorteados veículos da marca Renault no “Dia de Ouro”, ação promocional em que a rede varejista abre as lojas para clientes especiais.

 

A parceria foi incentivada pela MarketData desde o ano passado. Desde então, houve um aumento substantivo do movimento das lojas, percebido e elogiado pelos vendedores. De acordo com Marcelo Sousa, diretor de projetos e planejamento da MarketData, promover uma ação de cross marketing de uma rede varejista com uma montadora traz benefícios para ambas as empresas. Para ele, a estratégia está alinhada ao posicionamento do Magazine Luiza e da linha Sandero da Renault.

 

“É uma típica relação ganha-ganha, com vantagens para os lados envolvidos: o Magazine Luiza presenteia os clientes com dois carros e a Renault, além de ser beneficiada com a exposição da marca associada a uma empresa de reputação, poderá fazer ações de marketing direto com os clientes que participaram da promoção, desde que tenham dado a autorização”, explica Sousa. Ele acrescenta que a parceria com o Magazine Luiza é um importante passo para iniciar um relacionamento com o cliente que ainda não teve contato com os veículos da Renault por meio da rede de concessionárias da marca.

 

A MarketData levantou números que mostram que esta ação de relacionamento do Magazine Luiza com os clientes Ouro tem crescido e melhorado a cada edição e a parceria com a Renault, juntamente com a seleção do público- alvo e melhorias operacionais, foram decisivos para atingir o resultado. A expectativa do Magazine Luiza é superar os resultados obtidos em anos anteriores. O “Dia de Ouro” vem registrando aumento tanto na taxa de retorno como também nas vendas. Com uma evolução anual de 108%, a rede programou para 2010 a realização de três edições do Dia de Ouro.

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