Carrefour contrata diretor corporativo

O grupo Carrefour contratou Rodrigo Lacerda para diretor corporativo de marketing. Lacerda será responsável pelas bandeiras Carrefour e Champion. O executivo advindo da indústria, acredita que pode realizar um bom trabalho, agora no varejo, para o marketing do Carrefour. “A indústria se especializou muito na construção de marca e na criação de valor agregado, estando mais desenvolvida do que o varejo neste território, e essa visão poderá adicionar maior valor a um setor dinâmico, cujas ações têm respostas imediatas”, diz.
Lacerda começa a definir um posicionamento do papel do hiper e do supermercado, que terão ações cooperadas, mas continuarão separados do ponto de vista estratégico, devido às suas características distintas. “O Carrefour tem história e grandes produtos nos dois formatos de loja, o que é importante para gerar um diferencial em um mercado muito competitivo”, afirma Lacerda.
A comunicação será prioridade para a criação de uma identidade forte e integrada, incluindo a identidade visual das lojas e todos os meios para atingir o cliente. “O tablóide de ofertas é uma das principais formas de comunicação, mas é preciso avaliar outras alternativas criativas, de alto impacto e eficientes”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima