O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Carrefour realiza primeira ação no metaverso

Experiência faz parte dos pilares estratégicos de inovação e sustentabilidade do Grupo Carrefour globalmente

O Grupo Carrefour Brasil anunciou que, até 26 de janeiro, clientes e funcionários da empresa poderão acessar jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. “Caso seja a primeira experiência, eles podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência NFBees com jogos virtuais interativos e temáticos”, explicou Charles Schweitzer, diretor de inovação do Grupo Carrefour Brasil.

Além disso, o estande também contará com óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las. O valor total arrecadado com a venda do NFBees será doado ao BeeFund, organização francesa dedicada à causa. Na análise do diretor de inovação, explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. “Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”.

Experiência global

Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países, com a ação de vários influenciadores de jogadores em todo o mundo.

“Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças. O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox”, explicou Charles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima