O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Centro de referência

O Instituto Akatu lançará, em abril, o Centro de Referência, um banco de dados na Internet sobre consumo consciente e responsabilidade social empresarial. O centro reunirá estudos e trabalhos sobre consumo consciente e responsabilidade social das empresas apresentados em três módulos: Empresas, Marcas e Produtos; Indicadores do Consumo Consciente; e Biblioteca do Consumo Consciente.
Para o módulo Empresas, Marcas e Produtos, o Akatu convida empresas e instituições a fornecer, por meio de questionário on-line, informações sobre as práticas de responsabilidade social adotadas por elas. Uma vez tabuladas, as informações comporão um banco de dados que os internautas poderão consultar.
As empresas e instituições interessadas em conhecer seu estágio na Escala Akatu de Responsabilidade Social Empresarial deverão enviar uma mensagem para [email protected] até o dia 4 de abril, confirmando o interesse em participar do levantamento inicial. Todos os participantes receberão login e senha exclusivos de acesso ao portal onde estará disponível o questionário Referências Akatu-Ethos, passo inicial para obter a avaliação oferecida pela Escala. A empresa poderá colocar suas respostas sem torná-las públicas, opção oferecida pelo sistema, mas não obrigatória. Desta forma, as empresas só darão publicidade às suas respostas ao se sentirem confortáveis em fazê-lo. Após 4 de abril, o serviço continuará ativo e disponível. Mas as empresas que se submeterem à Escala Akatu após esta data não serão incluídas na divulgação do lançamento oficial do sistema em evento para convidados no dia 26 de abril, na cidade de São Paulo.
A Escala Akatu de Responsabilidade Social Empresarial – desenvolvida em parceira com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social – é uma ferramenta que, por meio de quatro níveis de categorização, permite conhecer o estágio de responsabilidade social de cada empresa. Para o consumidor, representa a oportunidade de reconhecer e valorizar as empresas e instituições que derem visibilidade às suas práticas e políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Centro de referência

O Instituto Akatu lançará, em abril, o Centro de Referência, um banco de dados na Internet sobre consumo consciente e responsabilidade social empresarial. O centro reunirá estudos e trabalhos sobre consumo consciente e responsabilidade social das empresas apresentados em três módulos: Empresas, Marcas e Produtos; Indicadores do Consumo Consciente; e Biblioteca do Consumo Consciente.
Para o módulo Empresas, Marcas e Produtos, o Akatu convida empresas e instituições a fornecer, por meio de questionário on-line, informações sobre as práticas de responsabilidade social adotadas por elas. Uma vez tabuladas, as informações comporão um banco de dados que os internautas poderão consultar.
As empresas e instituições interessadas em conhecer seu estágio na Escala Akatu de Responsabilidade Social Empresarial deverão enviar uma mensagem para [email protected] até o dia 4 de abril, confirmando o interesse em participar do levantamento inicial. Todos os participantes receberão login e senha exclusivos de acesso ao portal onde estará disponível o questionário Referências Akatu-Ethos, passo inicial para obter a avaliação oferecida pela Escala. A empresa poderá colocar suas respostas sem torná-las públicas, opção oferecida pelo sistema, mas não obrigatória. Desta forma, as empresas só darão publicidade às suas respostas ao se sentirem confortáveis em fazê-lo. Após 4 de abril, o serviço continuará ativo e disponível. Mas as empresas que se submeterem à Escala Akatu após esta data não serão incluídas na divulgação do lançamento oficial do sistema em evento para convidados no dia 26 de abril, na cidade de São Paulo.
A Escala Akatu de Responsabilidade Social Empresarial – desenvolvida em parceira com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social – é uma ferramenta que, por meio de quatro níveis de categorização, permite conhecer o estágio de responsabilidade social de cada empresa. Para o consumidor, representa a oportunidade de reconhecer e valorizar as empresas e instituições que derem visibilidade às suas práticas e políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima