O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Chave para atingir metas

“Com o lançamento do BOC (Business Operation Center), iremos ajudar a corporação a monitorar a saúde de seus negócios – o resultado da ação do BOC é o fornecimento de dados precisos e permanentemente atualizados sobre o crescimento da empresa”, resume Paulo Pichini, diretor-geral da Getronics do Brasil, integradora global de soluções de TI e Telecom, ao anunciar um novo horizonte em outsourcing de serviços. Para isso, o BOC trabalha a partir de dados muito concretos – os KPI (Key Performance Indicators) – para indicar o quanto cada funcionário, cada departamento, cada unidade da corporação-cliente está, de fato, atingindo as metas de desempenho definidas pela corporação. O resultado da aplicação dos KPI aos processos da empresa é apresentado no ambiente Getronics Business Dashboard – aplicação Web que fica à disposição de CIOs, CFOs, CMOs e CEOs.
“A Getronics é, na prática, uma grande aliada do CIOs, capaz de ajudar esse líder e sua equipe a enfrentar os novos desafios de negócios e de governança corporativa que têm sido colocados no mercado”, enfatiza Pichini. “Já somos conhecidos por nossa capacidade de suportar as corporações a avançarem para novas fronteiras em soluções de TI e de Telecom: neste momento, aplicamos o mesmo rigor e expertise à necessidade de colocar toda essa infra-estrutura a serviço do crescimento dos negócios da empresa”. Esta missão é realizada por meio da nova oferta da Getronics, baseada em BOC (Business Operation Center), KPI e a aplicação Getronics Business Dashboard.
Key Performance Indicators
Key Performance Indicators ou indicadores chaves de desempenho ajudam a organização a definir e medir seu progresso em direção às metas de crescimento da empresa. “Os KPI nada mais são do que sensores que aferem os resultados das ações realizadas para levar a corporação como um todo a atingir seus objetivos estratégicos”, define Pichini. Para que se implemente a adequada métrica da saúde dos negócios, é necessário identificar quais KPI efetivamente apontam para a realização dos objetivos estratégicos.
Objetivos estratégicos são as metas pontuais e temporárias que ajudarão a empresa a cumprir sua missão, seja fabricar automóveis, oferecer serviços de saúde, transmitir conhecimento, etc. “Uma vez estabelecidos estes objetivos, instalam-se os processos adequados para captura e processamento dos eventos associados”, detalha Pichini. O próximo passo é a publicação dessas medições no Dashboard, algo essencial para que os executivos possam acompanhar de forma exata como a empresa progride em direção à realização de suas metas.
Por trás dessa nova oferta da Getronics está um compromisso muito grande em ajudar as corporações a atingirem suas metas de negócio. “Nossa meta é levar até os executivos da empresa cliente um olhar aguçado e preciso sobre o que se passa dentro da casa”, diz Pichini. “A partir daí, estamos prontos a ajudar a corporação a identificar quais os processos que devem ser desencadeados para acelarar e consolidar seu crescimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima