Os dispositivos móveis estão representando cada vez mais acessos às páginas das empresas na internet. Pensando nisso, a ClickOn lança a versão mobile do site para smartphones com o intuito de atender a maior tendência do mercado: o m-commerce. “Identificamos um crescimento no número de visitas via dispositivos móveis e após uma longa pesquisa de usabilidade e adaptações de tecnologias optamos por criar um site prático e com foco na boa experiência para o consumidor”, explica Thiago Saldanha, diretor de TI do clickOn
O lançamento da versão mobile é para atender ao crescente número de brasileiros que usam mais os smartphones do que os computadores hoje em dia. “Sabemos que o nosso cliente deseja realizar compras pelo celular e precisávamos criar uma plataforma com as mesmas características da versão original, com boa navegação para busca e fluxo de compras de roteiros turísticos completos”, diz Saldanha.
Tudo que o clickOn já disponibilizava para seus clientes foi adaptado para a versão mobile, como filtros avançados para busca, integração com as redes sociais e compra segura. Além disso, a plataforma apresenta algumas novidades como navegação por menus inteligentes, busca de destinos e pacotes turísticos por comando de voz para quem possui o navegador Chrome e ligação automática para os especialistas da empresa.