O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Clientes a serviço dos negócios



Inspirada no poder das ideias e da sabedoria das comunidades (wisdom of the crowd), surgiu a icanmakeitbetter com o objetivo de fundir inovação social e pesquisa. Sob a filosofia de que se a empresa consegue administrar corretamente o crowdsourcing – modelo que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções -, ela pode construir uma boa experiência para todos. “É uma combinação em alta demanda na economia criativa de hoje. É como ter clientes trabalhando para você aportando melhoras constantes para produtos e serviços das empresas. Quem conseguir gerir isso terá muito sucesso na nova economia”, explica Estuardo Robles, diretor da empresa no Brasil.

 

A Icanmakeitbetter oferece um portal de inovação para empresas e organizações. Na plataforma, as companhias podem lançar um portal, onde receberá ideias dos clientes. Quando a empresa já tiver uma comunidade com vários engajados no processo, poderá ativar as funcionalidades adicionais como, pesquisas de mercado, on-line focus groups, enquetes, discussões privadas e etc. “Assim as empresas podem tomar o controle total do processo das chamadas criativas e a partir daí, captarem boas idéias para melhorar os produtos e serviços, além de, ao longo do tempo conversar, frequentemente com os clientes engajados.”

 

Criada nos Estados Unidos, a empresa escolheu o Brasil como primeira filial internacional. Ainda não existem muitas opções para apoiar a captação de informações do consumidor no país e a combinação do alto uso de redes sociais, com a criatividade do brasileiro, fizeram do Brasil o país perfeito para expansão internacional, segundo Robles. “Nossa visão é que todas as empresas do país possam ter acesso à criatividade Brasileira para melhorar os produtos e os serviços de todos. Os Estados Unidos continuará sendo o headquarters da empresa, mas o Brasil é a o ponto de expansão para toda America Latina.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima