De acordo com a E-bit, o Dia do Consumidor Brasil, comemorado na última quarta-feira, 19 de março, movimentou R$ 174 milhões para o e-commerce nacional. Esse valor representa um crescimento de 64%, em relação a uma quarta-feira comum. No último dia 12, uma semana antes, o setor tinha faturado R$ 106,26 milhões.
Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/ Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% do share, seguida por eletrodomésticos (17%), eletrônicos (15%), moda e acessórios (14%) e informática (11%).
Mais de 500 lojas participaram do evento, entre elas, grandes nomes do varejo online, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras. De acordo com o Buscapé Company, houve casos em que os descontos alcançaram a faixa dos 80%.