ClienteSA lança série de livros com “A Liderança Desafiada”

Aposta em múltiplos canais de difusão de conhecimento, publicações trazem experiência de líderes que espelham as mudanças na gestão da cultura cliente

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Criada em 26 de março de 2020, ainda no começo da pandemia, e prestes a alcançar a marca de 400 entrevistas, a Série de Lives dos portais ClienteSA e Callcenter.inf.br chega agora às páginas dos livros com o lançamento de “A Liderança Desafiada”, pela editora Neo21, em parceria com a própria ClienteSA. A publicação reúne 20 depoimentos, transformados em artigos assinados pelos próprios entrevistados, traçando um painel dos desafios enfrentados – e vencidos – pelos líderes na transição do biênio 2020/2021. Com apoio de Atento, MRV&CO e Ânima Educação, o coquetel de lançamento será nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, na Anhembi-Morumbi – Campus Vila Olímpia, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal ClienteSA Play.

O livro é o primeiro volume da série “A Revolução Pelo Cliente”, que ainda vai trazer ao público, nos próximos meses, novos títulos, cada um com um tema diferente, reunindo artigos de executivos que compartilharam conhecimento nas lives. Ao anunciar o evento, o publisher e CEO da ClienteSA e da Aloic, Vilnor Grube, afirmou que a iniciativa tem por objetivo registrar as experiências enfrentadas por grandes players de vários segmentos na atual transição. “Os leitores poderão acompanhar, assim, de forma condensada, mas muita rica, as respostas criativas e a aceleração de medidas que demandaram, dos líderes e colaboradores, alto nível de comprometimento com seus respectivos públicos. Uma leitura agradável de momentos que marcam para sempre a história e a cultura da gestão de clientes no país.”

Os co-autores de “A Liderança Desafiada” são Adriana Gouveia, head de atendimento do C6 Bank; Ana Marcia Lopes, VP de recursos humanos, responsabilidade social e ouvidoria da Atento Brasil; Betania Gattai, gerente do Consumer Engagement Centre da Unilever para Latam e Brasil; Celso Tonet, diretor de atendimento e operações de call center; Francisco Dionísio, ex-diretor de operações da Ticket; Jaciguara Shibao, director business strategy da Microsoft; Joice Cristina, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRV; José Nery, head de CRM da HPE Automotores (Mitsubishi e Suzuki); Julio Cesar Ramalho Costa Filho, gerente geral do SAC do Banco do Brasil; Luiz Souto, diretor de customer service do Carrefour Brasil; Marcos David Santos, diretor de operações e serviços Positivo; Maria Carolina Santos, gerente de excelência da Gol; Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência Brasil; Paula Pimenta, diretora de customer care da Natura; Priscila Abondanza, diretora executiva de empresas e experiência do cliente da VR; Rafaela Provensi Nicolao, diretora de customer experience do Rappi; Rodrigo Tavares, VP de customer journey da RecargaPay; Romeo Busarello, VP de marketing e transformação digital da Tecnisa; Rui Pereira, gerente da central de relacionamento da Care Plus; e Viviana Biagioni, superintendente de canais da Zurich Santander.

O livro pode ser adquirido no link: https://bit.ly/aliderancadesafiada

Coquetel de lançamento
Livro “As lideranças desafiadas” – primeiro volume da série A Revolução Pelo Cliente
Data e horário: 24 de novembro, às 19h
Local: Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia, Rua Casa do Ator, 275, São Paulo/SP
Há limitação de participantes por conta dos protocolas de segurança para Covid-19