Recém-chegada ao mercado brasileiro, a Cognatis desenvolve projetos para empresas do ramo financeiro e indústrias de bens de consumo. Com projeção de faturamento de R$ 1 milhão no primeiro ano de atividade, a Cognatis deverá ampliar o leque de serviços e soluções para empresas de outros segmentos até abril de 2003.
A Cognatis vai se diferenciar pelo desenvolvimento de metodologias inovadoras, caracterizadas pelo rigor analítico e fácil aplicabilidade. A metodologia geoanalítica combina técnicas de geomarketing, CRM analítico e demografia, e é capaz de compor resultados refinados e objetivos, baseados em índices matemáticos. “Nossa experiência, como executivos de grandes organizações no Brasil, Argentina e EUA, nos ensinou que, além da maior qualidade nos resultados, soluções científicas como estas permitem que surjam dentro das organizações uma linguagem e entendimento uniformes em relação aos problemas em análise”, diz Reinaldo Gregori, um dos sócios da Cognatis.
A nova empresa oferece três famílias de soluções: Gestão de Redes, que consiste em análises de potencial para a expansão ou contração de redes de pontos de venda ou atendimento; Gestão de Força de Vendas e Distribuição, que utilizam inteligência de geomarketing para otimizar resultados e alocação de recursos; e Gestão do Relacionamento com Clientes, que envolve o desenvolvimento de modelos de retenção e rentabilização de clientes e de maximização de retorno de campanhas de marketing.
Além de Reinaldo Gregori, Ph.D em demografia em Berkeley (EUA), que acumula experiência nesta área em empresas como Gradiente, Unibanco e Kaiser Permanente (maior HMO dos EUA, com sede na Califórnia), outros dois especialistas estão à frente da Cognatis: Marcelo Delucchi, ex-executivo do Banco Galícia (Argentina) e especialista em análises com DataBase Marketing e Geomarketing, no Brasil e América Latina; e Wagner Pacífico, que há cinco anos atua em estudos de Geomarketing, para diversos ramos de atividade. “Vamos oferecer um amplo know-how metodológico aplicado com sucesso no mercado”, comenta Wagner Pacífico.