Compras coletivas: perfil do consumidor



O internauta encontra hoje mais de mil opções de sites de compras coletivas em todo o País. Mas quem são esses consumidores? Como eles atuam na rede? O Shopping Jardim Sul acaba de realizar uma pesquisa com mais de seis mil clientes para responder essas questões. De acordo com a sondagem, 37% dos entrevistados afirmaram que acessam o comércio eletrônico ao menos uma vez por semana. Desses, 25% tem uma freqüência ainda maior e conferem as ofertas duas vezes na semana.


As promoções de alimentação lideram a lista das ofertas mais procuradas, com 27% da preferência dos entrevistados. Em seguida, aparecem os produtos eletroeletrônicos com 25,6%, e os mais variados tratamentos estéticos com 18,95%. “A ferramenta possibilita uma nova forma de contato com o cliente”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do Shopping Jardim Sul.


O levantamento mostra, ainda, que alinhar ofertas de produtos e serviços dos shoppings às facilidades e descontos dos sites de compras coletivas é uma boa estratégia. Mais de 90% dos consumidores dizem se sentir mais seguros quando as promoções são oferecidas pelas lojas dos próprios empreendimentos. Para 53% dos entrevistados, os shoppings devem apostar na divulgação de ofertas de alimentação, roupas e calçados por meio da nova ferramenta.


O estudo foi realizado entre os clientes do programa de relacionamento Living do Jardim Sul, que oferece serviços gratuitos aos consumidores por meio da troca de pontos acumulados com notas fiscais.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima