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Compras coletivas: perfil do consumidor

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O internauta encontra hoje mais de mil opções de sites de compras coletivas em todo o País. Mas quem são esses consumidores? Como eles atuam na rede? O Shopping Jardim Sul acaba de realizar uma pesquisa com mais de seis mil clientes para responder essas questões. De acordo com a sondagem, 37% dos entrevistados afirmaram que acessam o comércio eletrônico ao menos uma vez por semana. Desses, 25% tem uma freqüência ainda maior e conferem as ofertas duas vezes na semana.


As promoções de alimentação lideram a lista das ofertas mais procuradas, com 27% da preferência dos entrevistados. Em seguida, aparecem os produtos eletroeletrônicos com 25,6%, e os mais variados tratamentos estéticos com 18,95%. “A ferramenta possibilita uma nova forma de contato com o cliente”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do Shopping Jardim Sul.


O levantamento mostra, ainda, que alinhar ofertas de produtos e serviços dos shoppings às facilidades e descontos dos sites de compras coletivas é uma boa estratégia. Mais de 90% dos consumidores dizem se sentir mais seguros quando as promoções são oferecidas pelas lojas dos próprios empreendimentos. Para 53% dos entrevistados, os shoppings devem apostar na divulgação de ofertas de alimentação, roupas e calçados por meio da nova ferramenta.


O estudo foi realizado entre os clientes do programa de relacionamento Living do Jardim Sul, que oferece serviços gratuitos aos consumidores por meio da troca de pontos acumulados com notas fiscais.



 

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