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Comunicação alinhada

A diferença de gerações, o perfil de cada uma, suas vontades e desejos sempre foi algo estudado não só pela antropologia, mas principalmente por profissionais de comunicação, marketing, vendas e RH. Afinal, é preciso conhecer com quem se está conversando. E conquistar e fidelizar tanto clientes quanto colaboradores alinhados ao propósito da empresa nem sempre é fácil. Diferenças que antes eram contornáveis e não causavam grande impacto na comunicação da organização, hoje estão cada vez mais marcantes. Nesse sentido, a tecnologia vem sendo um grande facilitador para esse diálogo, que há tempos não é unilateral, mas o mais importante continua sendo o relacionamento próximo.
Na visão de Paula Dias, head de criação da Sallero, quanto mais se conhece o cliente, melhor a empresa poderá entregar uma experiência que faça sentido para ele. Independente da idade. “Este conhecimento é um grande desafio.” Ela acredita que, hoje em dia, é preciso uma imersão no mundo do target, sair de traz do computador e conversar, trocar uma ideia com aquele que vivenciará a experiência. “A grande experiência para o consumidor está nos detalhes que despertam lembranças, reflexões ou emoções a eles”, reforça.
Outro ponto importante que deve ser levado em conta é a clareza na mensagem central. Logo, não basta a empresa estar atenta às diferentes formas de se comunicar com cada público, se para cada um deles a mensagem principal transmitida for diferente. O mesmo é válido para o relacionamento com os colaboradores da empresa. A cultura deve estar bem estruturada e sempre presente em cada ação interna, pois isso será refletido nas ações da organização. “Quando todos estão alinhados pelos mesmos valores, as diferenças entre gerações não se tornam um problema, mas sim uma oportunidade de construir um ambiente colaborativo e inovador”, demonstra a head.
Com esse espírito, os desafios apresentados não se tornam preocupantes para aquelas empresas que se permitem fluir, seguindo com as mudanças que a sociedade apresenta – ainda que hoje elas sejam cada vez mais rápidas. “Se formos olhar as diferenças geracionais de décadas atrás era muito mais contrastante. A moda era distinta, o comportamento deveria ser adequado a sua idade. Hoje temos muito mais liberdade e uma homogeneidade em termos de hábitos e consumo. O que temos que ficar atentos são aos novos comportamentos e como ele se cascateiam às diferentes gerações”, finaliza Paula.

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Comunicação alinhada



Renovar a comunicação da marca Diners Club International e posicioná-la como mais moderna, elegante, com prestígio e sofisticação é o principal objetivo da RS Direct em sua proposta de guide line de BTL – Bellow The Line Diners. A agência vai alinhar a comunicação da bandeira Diners Club International, que está sendo feita mundialmente, para as peças de comunicação no Brasil.


Por meio  de uma pesquisa de mercado realizada pela Credicard, no qual  foi apresentada a campanha mundial, a RS Direct já criou duas malas diretas para clientes inativos e de promoção para cartões adicionais, mostrando que o cartão Diners é moderno e tem vários benefícios exclusivos voltados para os clientes.


Para entregar o novo cartão Diners Club Exclusive, por exemplo, foi desenvolvido um luxuoso material de welcome package, que inicia o relacionamento com os novos clientes. “Ao criar a identidade visual deste novo produto da Credicard, tivemos a oportunidade de desenvolver também o guide line do novo Diners Exclusive. Um trabalho realizado em conjunto com o cliente e que dá personalidade ao cartão”, diz Milton Angeli, diretor de Planejamento Criativo da RS Direct. Os próximos passos da campanha de posicionamento do Diners envolve a criação de peças ainda mais modernas para a régua de ativação do cliente.

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