Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Comunicação integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Prefeitura de Pouso Alegre possui secretarias espalhadas pela cidade, além de escolas municipais que necessitam estar em constante comunicação. Porém, as várias linhas telefônicas instaladas nessas unidades não tinham a necessária gestão centralizada sobre os gastos em telefonia. As ligações realizadas entre secretarias e escolas, ou da prefeitura para essas unidades eram tarifadas, problema que foi resolvido com a implantação da telefonia IP, pela Leucotron, que possibilita que, atualmente, as chamadas telefônicas sejam feitas a custo zero.

 

Outro ponto crítico era que todos os telefones estavam liberados para realizar qualquer tipo de ligação. Não havia qualquer categorização nos ramais, o que ocasionava um impacto substancial nas despesas. Para solucionar essas questões, foram instaladas quatro centrais de PABX ISION, da Leucotron, sendo uma no Paço Municipal, onde todos os links e interfaces estão concentrados. As demais foram alocadas na Secretaria de Saúde, de Finanças e no Jurídico. As outras localidades, incluindo as escolas municipais, passaram a ser atendidas por ramais IP com ATL. Desenvolvido com tecnologia nacional, o ATL é uma extensão do PABX Leucotron. Como não há necessidade de se ter um computador ligado para que haja conexão, o dispositivo proporciona maior mobilidade, economia e praticidade para interligar matriz e filiais.

 

Outro avanço conquistado pela Prefeitura de Pouso Alegre foi a instalação de um tarifador, Tariton Flex, no Paço Municipal, a fim de permitir o gerenciamento de todos os ramais da prefeitura e das unidades e a contabilização dos gastos respectivos de cada uma delas. Além disso, atualmente, com a nova solução, há categorização de ramais, sendo que alguns estão habilitados somente a ligações locais, outros não fazem ligações para celular, dentro de diretrizes pré-definidas que, além de redução de custos, buscaram atender as reais necessidades de cada setor da administração do município. “O monitoramento de todas as ligações da Prefeitura, agora, é feito de forma inteligente”, afirma Paulo Tarcio, diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

 

Todas essas medidas levaram a Prefeitura a uma redução substancial nos gastos com telefonia. “Houve redução de despesas e melhoria da qualidade da telefonia” explica Tarcio. “Registramos uma redução substancial, da ordem de 40%, em nossas despesas com telefonia”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promove, no dia 02 de junho, em São Paulo, o V Fórum ABA de Comunicação Integrada. O evento tem como objetivo debater a necessidade de integração e sinergia dos esforços de comunicação, a fim de maximizar os resultados. Além disso, o encontro também abordará a otimização do uso de ferramentas de comunicação e tratará do emprego de um nível superior de inteligência em gestão de comunicação.

 

O fórum contará com a apresentação das mais recentes experiências integradoras e reunirá nomes do cenário da comunicação, como Ana Paula Cortat, vice-presidente de planejamento da Leo Burnett, Maria Lúcia Antônio, gerente de publicidade da Fiat, Flávio Rezende, diretor nacional de mídia da DPZ, e Rose de Paula, sócia-diretora do Expertise Group. Entre os temas que serão abordados estão: “A integração na prática: quando um projeto evolui de forma integrada” e “Os desafios da integração do planejamento, da criação e da mídia”. Confira o programa completo abaixo.

 

Serviços
Data: 02 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: auditório da ABA – Av. Paulista, 352, 6ºandar, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelos telefones 0800 124588 e (11) 3283-4588, no site www.aba.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Transportadora de grande porte especializada em cargas perigosas, a catarinense Dalçoquio construiu uma nova rede de comunicação unificada, buscando alicerçar de maneira mais eficiente as operações em todo o território. Ao suportar um grande volume de tráfego de dados e voz de modo integrado, a nova plataforma incorpora hoje um amplo leque de aplicações de negócios, reduz em cerca de 30% os custos de comunicação, e traz ganhos de produtividade ao call center. Para levar adiante o projeto, iniciado em 2006 e concluído no final do ano passado, a Dalçoquio resolveu substituir o antigo PABX analógico por soluções modulares da Dígitro.

 

O primeiro passo dado foi a implementação da solução Dígitro Converge, a fim de conectar os sites utilizando VoIP. A seguir, na matriz (Itajaí – SC) foi instalado o NGC Evolution, equipamento que integra funções de PABX e de roteador VoIP. Nas principais filiais, de acordo com o porte de cada uma, adotaram-se outros modelos da família NGC. Os escritórios menores receberam equipamentos ATA, que propiciam o uso de VoIP mesmo com telefones convencionais. Atualmente, os mais de 20 pontos de presença da empresa estão interligados.

 

Numa segunda fase do projeto, a transportadora atacou outra necessidade urgente: aprimorar o funcionamento do call center, conforme explica André Siqueira de Cordova, supervisor de telecomunicações da Dalçoquio. “A central tem importância estratégica para a nossa operação, pois por meio dela os motoristas recebem a programação dos serviços a serem executados”, aponta ele. Assim, foi implantada a solução EasyCall, também da Dígitro, para melhorar a gestão e o atendimento das chamadas por parte dos 20 agentes do call center.

 

No call center modernizado, uma URA (Unidade de Resposta Audível), ilustra Siqueira, faz agora um primeiro encaminhamento das ligações, transferindo-as para os setores corretos. No caso da ausência temporária de um operador, uma chamada pode ser automaticamente direcionada para outro agente. Outro recurso destacado pelo supervisor é a gravação de telefonemas, importante no apoio ao rastreamento de cargas. “Pudemos, enfim, atender mais ligações em menos tempo, aumentando a produtividade e reduzindo bastante o volume de reclamações”, salienta ele.

 

O projeto de rede unificada vem consolidando outros ganhos de eficiência, entre os quais André Siqueira aponta o custo zero de telefonia para as ligações entre as diversas unidades. Segundo ele, sob o novo ambiente, a Dalçoquio se tornou também apta a contratar linhas digitais E1 da Embratel para municiar as maiores filiais e a renegociar os custos de tarifa com as operadoras. A equipe da Dalçoquio passou ainda a poder configurar remotamente as máquinas e dispositivos da rede. Por fim, a empresa não precisou adquirir nenhum hardware, tendo assinado um contrato de comodato e suporte com a Dígitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Cyrela Brazil Realty implementou soluções de comunicação da Siemens Enterprise Communications com o objetivo de conectar quase dois mil usuários por meio de rede SIP (Session Initiation Protocol) em oito localidades ao redor do país. A fabricante fornecerá conexão 100% IP, que inclui LAN (Local Area Network) e SIP gateways para distribuição de conexão TDM.

 

A incorporadora conta hoje com 548 funcionários no escritório em São Paulo, presença em 17 estados e 55 cidades no Brasil e atuação também na Argentina. A expansão da empresa gerou a necessidade de atualização do sistema de comunicação. Devido às várias parcerias e joint ventures, a rede estava fragmentada e era preciso unificá-la. Era necessário também centralizar a administração de todos os sites de maneira fácil, a fim de conectar o backbone de TI aos locais de construção e reduzir o alto custo das tarifas telefônicas.

 

O projeto compreende a instalação de rede que utiliza SIP e é baseada em VoIP, permitindo a unificação das comunicações em todos os sites da companhia: São Paulo (JK – The City, Nova São Paulo e Plano & Plano), Rio de Janeiro (Leblon e Barra da Tijuca), Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. A interligação será via IP com gateways locais TDM e sistema baseado em Data Center com licenciamento central; gerenciamento central da arquitetura SIP; pacote de soluções para dupla conexão – Wi-Fi e GSM – em áreas móveis de construção; soluções padrão completamente abertas desenhadas em suíte redundante baseada SOA.

 

Segundo Rogério Pires, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Cyrela, todos os sites estarão conectados de maneira rápida e fácil e permitirão futuras expansões e ampliações, já que as soluções são escaláveis. “Além disso, as tarifas telefônicas corporativas e de longa distância serão reduzidas a zero”, afirma.

 

A desenvolvedora de negócios da Siemens Enterprise Communications, Bianca Breches de Oliveira, explica ainda que as soluções da companhia são customizadas e garantem atendimento central SOA/SIP para detecção e gestão de problemas de qualquer localidade. “Oferecemos infra-estrutura e comunicação imediata com todos os sites e construção de rede SOA de alta confiabilidade”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A ABA realiza em São Paulo, nos próximos 5 e 6 de abril, o Fórum “Os Desafios da Comunicação Integrada de Marketing” – evento promovido no Rio de Janeiro em 2004. Ampliado, terá dois dias de palestras com o objetivo de mostrar a importância dos sistemas de comunicação integrada de marketing e seus respectivos processos. Planejamento, criação, produção e execução realizados pelos diversos tipos de agências além de cases de sucesso, serão debatidos para melhorar a compreensão sobre o tema.
Fábio Marinho, diretor da OPM que apresentará cases da Petrobras (50 anos e SAP). Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil Design mostrará cases da Tim, Nokia e Natura. João Ciaco, diretor de marketing e relacionamento, e Maria Lucia Antonio, gerente de publicidade da Fiat Automóveis, trarão o case Fiat Stilo Connect. Aldo de Luca, diretor geral da Publicom, e Flávia Vigio, gerente de comunicação do McDonald´s vão mostrar como integrar a comunicação com o conjunto dos stakeholders.
O Fórum conta, ainda, com a participação de Rafael Sampaio, vice-presidente da ABA e editor da About; Abaeté de Azevedo Barbosa, presidente da Rapp Collins; Rose de Paula, diretora de atendimento da Expertise Comunicação; Renato Cavalher, vice-presidente de criação da OpusMúltipla; Ricardo Monteiro, gerente de mídia da Procter & Gamble e presidente do Comitês de Gestão de Negócios de Mídia da ABA e Paola Cortazza, gerente de marketing da Unilever.
Serviço
Data: 5 e 6 de abril
Local: Sede da ABA – avenida Paulista, 352, 6º. Andar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone: 0800.124588 ou 11.3283.4588
Inscrições no site www.aba.com.br ou ainda pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima