Controle eficiente de operações, comunicação de voz e dados de qualidade, melhoria no serviço de atendimento por telefone, Internet centralizada com monitoramento e política de segurança. Essas foram algumas vantagens observadas na Pinesso Agropastoril, em Campo Grande, após adotar as soluções da Brasil Telecom. “O projeto proporcionou uma gestão rápida e informações confiáveis para a tomada de decisões e uma utilização racional dos serviços de telecomunicações da empresa”, declarou André Luiz Santagostino, gerente de TI da Pinesso.
Para garantir a eficiência exigida pelo cliente, a Brasil Telecom trocou a antiga central analógica – obsoleta e esgotada para a necessidade de troncos exigidos – por uma central digital com DDR (Discagem Direta a Ramal) de 10 canais e quatro acessos móveis da Brasil Telecom GSM. “Esta inovação evitou a perda de chamadas ou a falta de atendimento, melhorando a imagem da empresa junto ao nosso cliente”, ressaltou Luis Ricardo Trivellato, gestor de Canais do Mercado Empresarial da Brasil Telecom.
Além disso, foi centralizada a utilização de celulares de todos os profissionais da empresa, reduzindo custos e padronizando a utilização dos serviços. A Internet de acesso discado, usada independentemente por cada unidade produtiva ou via satélite, não trazia segurança para as redes locais e era difícil a administração e baixo o desempenho. Não havia rede de dados. Todas as informações circulavam através de fax e e-mail de forma precária e confusa. Com a implantação de uma Rede de Dados InterLAN, que proporcionou a interligação das unidades tanto na transmissão de dados quanto na comunicação de voz e a inclusão a esta rede do serviço IP Dedicado de 1Mbps, todos os pontos passaram a utilizar a Internet via rede de dados.
“Agora, a comunicação ficou muito mais fácil. Antes, levávamos até 24 horas para obter uma informação de uma fazenda. Queríamos realizar uma venda e não tínhamos os dados sobre a quantidade precisa do estoque. Hoje, basta acessar o sistema para saber, na hora, tudo o que precisamos e temos segurança, confiabilidade e garantia, tanto nas transmissões de nossos dados quanto na utilização da Internet”, afirmou Luiz Santagostino.
Com a solução da Brasil Telecom, a matriz em Campo Grande consegue se comunicar on-line com o armazém na capital, os escritórios nas cidades de Campo Verde, Sorriso e Cuiabá (Mato Grosso) e com as fazendas em Nova Ubiratã, Dom Aquino, Sorriso e São Gabriel do Oeste (Mato Grosso do Sul). “Temos condições de nos comunicar, por canais de voz disponíveis na rede de dados, com as fazendas que ficam até 1.400 km distantes do Grupo e com qualidade”, concluiu André Santagostino.