Conexa anuncia a aquisição da startup Lina Saúde

Este é o segundo M&A da healthtech em um ano, sendo o primeiro a Zenklub especializada em saúde emocional

A Conexa, ecossistema digital de saúde, anunciou a aquisição da startup de tecnologia Lina Saúde, plataforma que faz a gestão do cuidado coordenado integral do paciente por meio da inteligência de dados. “Trata-se de uma healthtech que se consolida como uma das mais inovadoras na prevenção e promoção do bem-estar dos pacientes. E este é o segundo M&A (Mergers and Acquisitions) feito em pouco mais de um ano pela empresa. O primeiro foi com Zenklub, uma startup que cuida da saúde emocional de seus pacientes, com suporte total para seus clientes corporativos”, afirmou Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

Segundo o executivo, “os acordos fazem parte do objetivo da nossa empresa que é o de se reafirmar como o maior ecossistema digital de saúde do Brasil. A Lina já era uma parceira estratégica da Conexa desde 2022. Todos os acionistas da plataforma de gestão populacional passam a ter agora ações da empresa compradora”.

Para Guilherme, “o negócio foi necessário para manter o crescimento acelerado da Conexa que vem ocorrendo nos últimos anos, com a experiência digital de consultas em mais de 30 especialidades médicas. Agora vamos evoluir cada vez mais no cuidado coordenado e longitudinal dos pacientes. Iremos acompanhá-los em todas as etapas da sua jornada, seguindo os protocolos de saúde definidos onde quer que ele esteja”.

As duas startups sempre caminharam juntas e com o mesmo propósito para a saúde. Por isso, a compra da Lina acabou sendo um processo natural. “O acordo foi fechado porque a plataforma tem uma inteligência de dados em saúde que trabalha para facilitar e escalar a coordenação de cuidado dos pacientes que sempre fizemos ao longo do tempo”, complementou o CEO.

Com a Lina é possível captar e engajar pacientes que têm, por exemplo, doenças crônicas como diabetes, obesidade e hipertensão. Por telefone ou um aplicativo de mensagem, eles podem ser contatados e informados sobre a importância de se tratar. “A jornada dentro da Conexa será também acompanhada de forma mais assertiva, com dados cruzados de atendimentos e informações que podem levar à obtenção de bons resultados clínicos. Hoje, a Conexa é responsável por mais de 20 milhões de vidas elegíveis e tem em seu portfólio mais de 570 clientes corporativos. Conta com médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, fonoaudiólogos, entre outros”, concluiu Guilherme.

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