O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Conference ClienteSA debate mobile payment


As transações eletrônicas no mercado financeiro vêm apresentando crescimento substancial nos últimos anos. Bankfone, Internet, caixas eletrônicos, cartões e smartcards têm conquistado o espaço anteriormente ocupado pelo caixa do banco, dinheiro e cheque. Os benefícios dessas mudanças já são conhecidos: redução de custos, agilidade na compensação, segurança etc. Entretanto, a chegada de uma tecnologia nova sempre é alvo de controvérsias. Dessa vez, o protagonista é o mobile payment, ou pagamento por dispositivos móveis como celulares e smartphones. Para discutir o assunto, a Conference ClienteSA promove “A Terceira Onda da Convergência Móvel – Mobile Payment”, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências tecnológicas e de mercado que despontam. Os painéis serão apresentados por conferencistas originários de consultorias de renomada expertise e executivos de empresas que vêm investindo no segmento de tecnologia móvel e serviços de valor agregado. Os temas foram estruturados para cobrir os aspectos estratégicos e comerciais inerentes ao novo modelo de negócios para m-payment.

Para Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA, este evento será uma oportunidade única para demonstrar aos participantes o potencial do Mobile Payment e suas peculiaridades no Brasil que é por sinal, muito grande. “Este serviço confirma uma tendência óbvia, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas sociais, sobretudo a baixa renda. Os bancos brasileiros e empresas ligadas a este setor vão investir fortemente em campanhas de divulgação nos próximos anos. De fato, não dá para ignorar esse público: segundo a Anatel, o Brasil tem mais de 95 milhões de assinantes de telefonia móvel”, explica Diogo.

Entre os assuntos que serão debatidos estão as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. Outro tema que ganhará destaque é o papel das operadoras de telecomunicações com a convergência móvel e além da relação delas com os bancos. A questão da segurança nos pagamentos móveis e as vulnerabilidades associadas aos diversos usos possíveis também serão abordados no evento. Além disso, para ilustrar tudo o que foi discutido, o evento contará com apresentações de best cases.

Serviço
Data: 06 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conference ClienteSA debate mobile payment


As transações eletrônicas no mercado financeiro vêm apresentando crescimento substancial nos últimos anos. Bankfone, Internet, caixas eletrônicos, cartões e smartcards têm conquistado o espaço anteriormente ocupado pelo caixa do banco, dinheiro e cheque. Os benefícios dessas mudanças já são conhecidos: redução de custos, agilidade na compensação, segurança etc. Entretanto, a chegada de uma tecnologia nova sempre é alvo de controvérsias. Dessa vez, o protagonista é o mobile payment, ou pagamento por dispositivos móveis como celulares e smartphones. Para discutir o assunto, a Conference ClienteSA promove “A Terceira Onda da Convergência Móvel – Mobile Payment”, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências tecnológicas e de mercado que despontam. Os painéis serão apresentados por conferencistas originários de consultorias de renomada expertise e executivos de empresas que vêm investindo no segmento de tecnologia móvel e serviços de valor agregado. Os temas foram estruturados para cobrir os aspectos estratégicos e comerciais inerentes ao novo modelo de negócios para m-payment.

Para Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA, este evento será uma oportunidade única para demonstrar aos participantes o potencial do Mobile Payment e suas peculiaridades no Brasil que é por sinal, muito grande. “Este serviço confirma uma tendência óbvia, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas sociais, sobretudo a baixa renda. Os bancos brasileiros e empresas ligadas a este setor vão investir fortemente em campanhas de divulgação nos próximos anos. De fato, não dá para ignorar esse público: segundo a Anatel, o Brasil tem mais de 95 milhões de assinantes de telefonia móvel”, explica Diogo.

Entre os assuntos que serão debatidos estão as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. Outro tema que ganhará destaque é o papel das operadoras de telecomunicações com a convergência móvel e além da relação delas com os bancos. A questão da segurança nos pagamentos móveis e as vulnerabilidades associadas aos diversos usos possíveis também serão abordados no evento. Além disso, para ilustrar tudo o que foi discutido, o evento contará com apresentações de best cases.

Serviço
Data: 06 de dezembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima