Contador mais perto das empresas

0
1


Estudo realizado pelo Sebrae revela que 42% dos micros e pequenos empresários buscam ajuda do contador quando têm problemas relacionados aos investimentos, negócios e à administração, exigindo que os profissionais de contabilidade estejam cada vez mais próximos das empresas para as quais prestam serviços. Nas grandes companhias, a tendência é que parte do trabalho seja realizado no próprio escritório do cliente, ou seja, que os contadores também trabalhem dentro da organização. Já nas pequenas e médias empresas, a busca é por processos tecnológicos que tragam redução de custos, eficiência e integração do trabalho de ambos.

Para isso, a Contmatic Phoenix, especializada em softwares contábeis e administrativos, lançará no primeiro trimestre de 2006 o Phoenix Remoto, solução destinada às pequenas e médias empresas. O programa permite a transferência eletrônica de arquivos administrativos, por meio de um sistema de integração, desenvolvido nas linguagens Java e Delphi. “Os documentos administrativos ficam disponíveis, tanto para a empresa como para o contador. Evita erros administrativos e gastos com envio dos documentos, já que informações como relatórios de balanço, demonstração de resultados, folha de pagamento, entre outras, tornam-se disponíveis pelo sistema”, explica o consultor de desenvolvimen to web da Contmatic Phoenix, Eduardo Ramos.

Para o desenvolvimento do software, a empresa avaliou as principais necessidades do mercado na 19ª Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, em setembro deste ano. “A dificuldade estava nas transferências de dados. Agora, ambos, o contador e a empresa, trocam informações e acrescentam dados a arquivos finais com formatação definida”, afirma o diretor-presidente da Contmatic, Sérgio Contente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOrientação financeira
Próximo artigoPresentes exclusivos para encantar