Copa faz cair as vendas nos shoppings


Pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping) junto aos membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Varejo (CDE), aponta que a realização da “Copa do Mundo” na Alemanha, durante o mês de junho, está refletindo negativamente no desempenho do varejo de shopping, chegando a índices de cerca de 50% nos dias dos jogos da Seleção Brasileira. E esse impacto acontece também em dias de jogos de outras seleções, como Itália e Japão.

A previsão da Alshop é  que as vendas no período do Mundial registrem uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, devido ao fato das pessoas ficarem em casa assistindo aos jogos.

“O Brasil é um dos poucos países do mundo que literalmente pára para assistir aos jogos da ´Copa do Mundo´ e esta questão cultural influi no desempenho das vendas nos shoppings”, declara Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

O executivo avalia que o segmento de alimentação é um dos únicos que registram resultados positivos no período, pois quem assiste aos jogos em casa costuma consumir mais cerveja, carnes para churrasco e petiscos em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima