A Cornershop by Uber comemora seu primeiro aniversário de operação no Brasil este mês. Ao completar os primeiros 12 meses no país, a plataforma chega a 70 cidades de todo o Brasil. A Cornershop by Uber usa a tecnologia para conectar clientes e shoppers, além de criar uma nova experiência de compras de supermercado. No aplicativo, os usuários podem escolher a loja favorita, procurar itens nos ‘corredores’ e escolher os produtos. Eles ainda podem se comunicar com o shopper e dizer exatamente como eles querem os produtos, como um tomate mais maduro ou um corte fino de carne. O shopper, então, completa o pedido com o mesmo cuidado e atenção que o cliente teria e as entrega em 90 minutos ou no horário em que o cliente tenha agendado.
Atualmente, os usuários brasileiros já podem receber as compras no mesmo dia de varejistas como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, bem como de lojas especializadas com opções fora do segmento de supermercados, como farmácias, floriculturas, chocolaterias, lojas de brinquedos, pet shops e até mesmo lojas de decoração.
A expansão acelerada faz parte da estratégia da Cornershop by Uber de oferecer a experiência da marca para cada vez mais pessoas, com um serviço que permite aos clientes fazer pedidos em mais de 10 categorias diferentes de produtos em lojas locais. “O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, disse Cristina Alvarenga, head da Cornershop by Uber no Brasil.
Nos últimos 12 meses, a Cornershop by Uber expandiu mais rapidamente no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo e a empresa agora está presente em todas as regiões do país. Hoje, os serviços no app estão disponíveis para usuários em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia e Vitória. A empresa também estabeleceu parcerias com mais de 700 varejistas, de grandes redes de supermercado a pequenas lojas especializadas, permitindo que usuários recebam exatamente o que querem e quando querem, a preços competitivos. O time da Cornershop by Uber também cresceu exponencialmente. Hoje, a empresa conta com mais de 400 funcionários no Brasil.