CPM Braxis reestrutura comando

0
2



A CPM Braxis inicia 2009 com uma mudança na estrutura do comando. Jair Ribeiro, co-fundador da companhia, deixará o cargo de CEO para assumir a presidência do Comitê Executivo do Conselho de Administração. O sucessor será José Luiz Rossi, que até semanas atrás atuou como responsável pela área de Global Business Services da IBM para todo o sudoeste europeu, abrangendo países como Holanda, França, Espanha, Itália, Turquia e Portugal.

 

“O projeto CPM Braxis é único: formar uma grande empresa global de TI a partir do Brasil. A companhia apresenta escala, time e um grupo de acionistas que pode tornar essa meta uma realidade. Os grandes clientes brasileiros e globais buscam provedores do porte e qualidade que somente empresas como a CPM Braxis podem atender,” ressalta Rossi.

 

A contratação de Rossi permitirá a Jair Ribeiro concentrar a experiência e conhecimento na coordenação das atividades de funding de longo prazo e na continuidade do processo de consolidação da indústria de TI. Também apoiará as atividades de vendas no Brasil e no exterior e assegurará o cumprimento da Visão, Missão e Valores (CPM Braxis Way) da companhia. “Estou muito satisfeito por ter um profissional do calibre de José Luiz Rossi na condução da empresa ao próximo patamar de eficiência e qualidade. Em última instância, este é um negócio feito de pessoas e Rossi é uma referência no setor”, acrescenta Jair Ribeiro.

 

Rossi iniciou sua carreira na área de consultoria na Andersen Consulting. Em 1983, criou a Result Systems, empresa especializada em aplicativos de baixa plataforma, adquirida três anos depois pela PriceWaterhouse (PWC). Na PWC, iniciou a prática SAP. Em 2001, assumiu a liderança de toda a área de serviços de TI da PriceWaterhouse para as Américas do Sul e Central e, no ano seguinte, já na IBM, se tornou o responsável pela área de Global Business Services para a América Latina. Desde 2005, atuava na Europa. Rossi é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).