CPQD realiza encontro com startups

Série de encontros virtuais tem como objetivo encontrar novos parceiros

0
0
Fábio Niizu
Fábio Niizu

As parcerias com startups são uma das estratégias de inovação aberta adotadas pelo CPQD para acelerar a introdução de tecnologias disruptivas em diversos setores da economia e da sociedade em geral. Esse é o objetivo do Match Connect CPQD, série de encontros virtuais que será realizada nos dias 22 e 23 de julho. “Desenvolvemos no CPQD diversas tecnologias inovadoras que resolvem uma série de desafios de negócio, em vários segmentos”, afirma Fábio Niizu, que atua na área de Inovação Aberta da organização. “A ideia é transferir para startups algumas dessas tecnologias para que possam chegar mais rapidamente ao mercado, inclusive em segmentos em que não atuamos.”

Na primeira edição do Match Connect CPQD, as startups terão a oportunidade de conhecer duas tecnologias inovadoras desenvolvidas originalmente com foco em cidades inteligentes – mas que podem ser exploradas em várias aplicações diferentes. Uma delas é a plataforma de processamento de borda que permite rodar aplicações com Inteligência Artificial embarcada em dispositivos IoT. A outra tecnologia é uma solução de processamento de dados desenvolvida com a plataforma aberta dojot, que permite armazenar e integrar dados de sensores, dispositivos IoT e sistemas a aplicações de cidades inteligentes, em áreas como segurança pública, defesa civil, monitoramento e controle do trânsito, entre outras.

A iniciativa Match Connect CPQD conta com o apoio da Wylinka e com a parceria do Caos Focado. Os interessados em participar desse encontro devem fazer a inscrição pelo link.