Estudo da Visa mostra que visita aos restaurantes foi maior em Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Amapá e Amazonas
Os consumidores estão voltando a frequentar os estabelecimentos de forma presencial sem diminuir os hábitos de compras virtuais. É o que afirma a VCA – Visa Consulting & Analytics, que analisou as transações de pagamento realizadas com credenciais da bandeira durante o primeiro trimestre de 2021 e 2022. O acompanhamento foi feito em restaurantes e fast food e descobriu que houve um crescimento de 74% nas transações presenciais e on-line Visa desde o ano passado.
Ao analisar as transações Visa presenciais em restaurantes realizadas nos primeiros três meses de 2021 e no mesmo período de 2022, o time da Visa Consulting & Analytics encontrou um crescimento de 90% no número de transações. Além disso, a consultoria descobriu que os estados onde esse crescimento foi mais expressivo foram: Amazonas, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Amapá.
A pesquisa aponta ainda que, mesmo após a volta ao presencial, o canal virtual continua sendo representativo para restaurantes e empresas de fast food Nos primeiros três meses de 2022, a quantidade de transações online Visa se manteve no mesmo patamar do mesmo período do ano anterior.
“Mesmo com o retorno das pessoas aos espaços físicos, o modelo de pedidos on-line continua uma tendência entre os consumidores pela sua praticidade. Tivemos um crescimento na representatividade das transações virtuais em relação ao total de pagamentos realizados com Visa. Isso comprova a importância de manter os investimentos e as inovações nas operações virtuais, seja oferecendo mais segurança, comodidade ou ofertas nesse canal”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.