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São Paulo, Brasil - 28 de fevereiro de 2024, 23:44

CryptoMarket lança projeto de customer success management

Denise Cinelli, country manager da CryptoMarket Brasil

Identificação por biometria facial e atendimento por videoconferência estão entre as novidades apresentadas pela plataforma de criptoativos para clientes latinos

A CryptoMarket anunciou o lançamento de um plano de Customer Success Management, apoio se propõe a desempenhar papel de maior relevância nos serviços oferecidos pela plataforma de criptoativos no Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia, os cinco mercados onde opera atualmente. Ao justificar a iniciativa,  Denise Cinelli, country manager da CryptoMarket Brasil, encarregada do projeto, afirmou que, “em um mundo cada vez mais tecnológico, interagir com diferentes espaços digitais tornou-se parte do dia a dia. E, embora a familiaridade com os usos básicos esteja crescendo, ainda existe uma parcela da população que está se adaptando às mudanças. Além disso, o constante lançamento de diferentes tecnologias pode gerar novas dúvidas para as pessoas”. 

De acordo com a executiva, “na prática, o plano terá várias características que tornarão a experiência dos clientes da CryptoMarket e sua interação com o site algo único. Destaca-se a implementação de biometria facial, ou seja, a identificação e medição dos traços faciais em uma imagem por meio de tecnologia, o que auxiliará no processo de criação e verificação de contas dos usuários, reduzindo o risco de suplantações e possíveis fraudes. Além disso, a CryptoMarket torna-se a primeira plataforma de criptomoedas a oferecer consultas por videochamadas para todas as pessoas que necessitam de acompanhamento durante o processo de compra, venda ou transferência das 50 tipos de criptomoedas que oferece em seu site, tanto em níveis simples quanto avançados”. 

Soluções personalizadas

Denise considera essa implementação de extrema importância para garantir o sucesso tanto da empresa quanto dos usuários. “O que fazemos é entender as necessidades e objetivos de cada um, categorizá-los e depois oferecer soluções personalizadas para cada grupo, porque entendemos que, com uma oferta customizada podemos melhorar o relacionamento que temos com eles, aumentar a retenção de clientes e a lealdade à marca. Não somos commodities, mas queremos, isto sim, fornecer aos nossos clientes o melhor atendimento para que vivam a experiência cripto da melhor maneira possível. Uma experiência próxima, de qualidade e profissional”. 

Além disso, Cinelli comenta que outra grande vantagem do plano é sua rapidez, um fator de interesse especial para as pessoas. “Muitas vezes acontece de alguém entrar em contato com uma empresa e receber uma resposta dias depois, que às vezes nem é satisfatória. Isso só faz com que prefira a concorrência. Por isso, criamos esse serviço pensando em melhorar a experiência e responder às perguntas de forma instantânea e eficaz, com uma equipe capacitada e pronta para tirar dúvidas ao vivo”. 

A executiva assegura que, com essa medida, a CryptoMarket se torna a primeira exchange em ter atendimento por videoconferência e espera aumentar o número de usuários ativos em 10%, almejando identificar oportunidades de melhoria para ajustar soluções e atender às demandas dos clientes. “Trabalhamos para promover a inclusão financeira e temos claro que as finanças digitais continuarão crescendo nos próximos anos. Este é um primeiro passo para colocar em prática tudo o que acreditamos. Queremos estar preparados quando pessoas que não estão familiarizadas com os criptoativos chegarem e acompanhá-las proativamente no processo para que conheçam as vantagens de se juntar à economia digital”.

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