O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CTBC põe rede 3G em operação



A partir de amanhã (10/04), a CTBC, empresa de telecomunicações do grupo Algar, passa a operar a terceira geração de telefonia celular (3G). Inicialmente, a tecnologia será oferecida em banda larga móvel com até 1 Mbps e videochamada por celular. Até o final do ano, o serviço deverá ser estendido a outras opções de transmissão de dados desenvolvidos pela própria CTBC. Nos primeiros meses, considerada a primeira fase da operação, estará disponível na freqüência 850MHz para Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e Franca, em São Paulo.


A partir de agosto, cidades como Patos de Minas, Pará de Minas, Nova Serrana, Frutal, Ituiutaba e Iturama (MG), Itumbiara (GO), Paranaíba (MS), Batatais, Orlândia, São Joaquim da Barra, Guairá e Ituverava (SP) também poderão usufruir da tecnologia. Nestas regiões, a empresa usará a cobertura de 2100 MHz. “A operação de nossa rede 3G a pólos regionais e a cidades com menos de 100 mil habitantes é fruto de um intenso trabalho nos dois últimos anos. Realizamos uma grande estruturação interna para garantir um atendimento ainda mais preciso, personalizado e ágil a nossos clientes”, explica Divino Sebastião de Souza, presidente da CTBC.


A estratégia da empresa é difundir a tecnologia em etapas, acompanhando a instalação de redes e antenas compatíveis nas diferentes regiões de atuação para que os clientes possam usufruir do serviço por completo, principalmente à medida que a empresa ofereça novas opções de uso do 3G. “Para beneficiar nossos clientes, vamos expandir o serviço aos poucos, com o compromisso de oferecer o máximo da tecnologia”, completa Souza.


Para a segunda fase da distribuição da rede 3G, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da CTBC, em conjunto com a recém-criada Fábrica de Software da empresa, desenvolve aplicativos e serviços voltados aos clientes da empresa, que poderão contar com produtos exclusivos de acordo com as necessidades. Ainda segundo o presidente, quem ganha com a nova estratégia são os próprios clientes. “Por sermos uma empresa que já conhece as especificidades da nossa região de atuação, contamos com a vantagem de desenhar pacotes e planos específicos a cada localidade”, conclui Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima