Nesta semana, a Dasa anunciou a nova marca institucional, deixando de utilizar a nomenclatura Diagnósticos da América S/A para fins de comunicação com o mercado. Já conhecida no mercado como Dasa, a nova identidade visual nasce em um momento de consolidação e expansão da companhia. “Alinhamos a nova marca com a nossa identidade no mercado. Consideramos esse momento importante que a empresa está vivendo como oportuno para apresentar uma nova identidade visual que reflita esta atitude positiva”, afirma Marcelo Noll Barboza, presidente da Dasa.
Em linha com os pilares estratégicos, a nova marca traz um nome curto, fácil de ser pronunciado e assimilado. O logo concede destaque para a letra “D” que se sobrepõe ao quadrado vermelho e traduz conceitos de solidez e modernidade. A cor vermelha, que já era tradicional à empresa, determina a força e a paixão da Dasa em atuar com transparência e qualidade.
O projeto não contempla mudanças de marcas regionais. “Continuaremos atuando por meio da estratégia multi-marcas, que preserva características regionais de cada uma de nossas 20 marcas de medicina diagnóstica”, completa o executivo da empresa.