Datasul demonstra soluções voltadas para logística

0
2

A Datasul participa como expositor da Movimat 2002 – Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Transporte de Materiais, que se realizará nos dias 27 a 30 de agosto de 2002 no Expo-Center Norte, em São Paulo. O evento reúne profissionais de logística e dos setores de movimentação e armazenagem de materiais, entre outros. “Apresentaremos neste evento um leque completo de soluções que permite às empresas estabelecerem uma estrutura funcional de logística, armazenagem e distribuição”, explica Ronaldo Aloise Jr, gerente geral de marketing da Datasul.

Segundo o gerente, a eficiência destes processos é cada vez mais importante para o sucesso das empresas, especialmente as que mantêm operações de e-commerce, que deverão movimentar, no Brasil, cerca de R$ 12 bilhões em mercadorias até 2003. “Somente os processos de transporte de produtos poderão representar 10% deste valor. Num momento em que a eficiência na armazenagem e entrega pode ser fator decisivo de competitividade das organizações, uma empresa só conquistará – e fidelizará – clientes se for capaz de oferecer, a preços competitivos, os produtos certos no menor prazo possível”.

Um dos produtos que será apresentado é o WMS (Warehouse Management System) – aplicativo que gerencia todo o ciclo de armazenamento de materiais, desde a recepção, localização, paletização e armazenagem, até a retirada e expedição. Pode ser utilizado como ferramenta independente ou incorporado aos sistemas ERP, Datasul EMS Framework, Magnus ou qualquer outro do mercado.