O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Maria Flávia Souza, diretora de marketing da Deal

Deal anuncia rebranding com apoio da FutureBrand

Após compra do controle da O2B, empresa passa a se posicionar no mercado como uma trusted advisor, ou seja, consultoria de confiança dos clientes em estratégia para nova jornada digital

A Deal Technologies, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, ao completar 20 anos de história anunciou seu processo de rebranding, a fim de reforçar o novo momento que a companhia e o mercado vivem frente à jornada digital. E a FutureBrand, consultoria global de branding, estratégia e design foi a agência escolhida para esse desafio.

De acordo com Maria Flávia Souza, diretora de marketing da Deal, o reposicionamento da marca tem três importantes óticas como premissa para a reestruturação: a de negócio, que leva em conta a proposta de valor da companhia, atrelada a visão de liderança; a de cultura, que considera o jeito de ser da empresa junto a visão do time; e por fim, a de mercado, que considera os movimentos e tendências e a necessidade do cliente. “Um dos norteadores do projeto foi alterar a forma de comunicar o propósito do negócio, que antes se apresentava como fornecedor de produtos e serviços”.

Segundo ela, agora a empresa passa a se posicionar no mercado como uma empresa trusted advisor, ou seja, uma consultoria de confiança dos clientes quando o assunto é estratégia para reestruturação da jornada digital. “Essa mudança reforça nosso propósito de ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos, pensando sempre nas melhores estratégias para cada desafio. Queremos levar nossa expertise e cocriar ações para entregar a melhor solução tecnológica aos principais players. Hoje, a tecnologia deixou de ser área de suporte e passou a ser core das organizações, relacionada ao principal canal de receita. É um investimento com foco direto no negócio”.

Novo posicionamento

Com o rebranding, a marca traz consigo o conceito de ‘”inventividade”. Para Maria Flávia, ao  trazermos esse novo olhar, reafirmamos nossa proposta de levar inovação aos negócios dos nossos clientes ao criarmos soluções e metodologias para cada necessidade que surgir. A cocriação, adaptabilidade, criatividade e inteligência para decodificar problemas complexos passam a protagonizar ainda mais nossa atuação”.

Para Ana Virtuozo, diretora de corporate, da FutureBrand São Paulo, “a  nova fase engloba uma linguagem mais funcional para a Deal e com mensagens objetivas, desmistificando o universo complicado e distante que a tecnologia ocupava anteriormente.’Inventividade’ é mais do que uma abordagem. Entendemos que é um estado de espírito empreendedor e criativo, centrado nas pessoas e complementado pela tecnologia. Foi com essa visão em mente que os novos assets de marca foram desenvolvidos”.

Logo e nova ID visual

A logo da Deal também passou por mudanças e conta agora com o símbolo do infinito. “Esse novo símbolo representa as infinitas possibilidades que entregamos como negócio e a entrega e evolução contínua tão presente no mundo da tecnologia. Para trazer identificação com o universo da tecnologia, foram adotados elementos gráficos feitos com caracteres utilizados na programação de sistemas”, explicou a diretora.

Agora a marca conta com tipografia mais simples e moderna, com o objetivo de aproximar a tecnologia das pessoas, simplificando a comunicação visual. A fonte é arredondada e pensada para conectar a marca ao moderno e disruptivo. Com preto, verde turquesa, lilás, cinza-claro e cinza em sua paleta, a Deal se inspira na criatividade e modernidade em suas novas cores, a fim de mostrar seu novo passo na inovação.

“Elementos gráficos, ícones, ilustrações e o estilo fotográfico também passaram por mudanças. As fotos passam a destacar as pessoas, consideradas as verdadeiras protagonistas da tecnologia. O novo logotipo transmite a ideia de continuidade e parceria, enquanto as cores e o estilo fotográfico adicionam uma dose extra de humanidade e energia à identidade. Os elementos gráficos e ícones, embora simples, trazem uma sensação de leveza enquanto oferecem inúmeras possibilidades criativas”, complementou Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima