Uma das principais tendências é o atendimento exclusivo ao cliente. Sentir que a empresa fala diretamente, que sabe o que ele necessita e se importa com seu problema são pontos que podem ser cruciais para a conquista. Por conta disso, a Axado resolveu investir em gestores de contas, cujo objetivo é atender de forma especializada cada tipo de cliente. “Vemos que um profissional desses, com habilidades individuais, faz toda diferença na trajetória do cliente. Desde o primeiro momento dentro da empresa, até a geração de um case de sucesso”, explica Leandro Meintanis Baptista, head of customer success.
Esse gestor, que na Axado recebe o nome de key account manager, é então responsável por todo ciclo do público na empresa. Do onboarding, à manutenção, ao sucesso de conta e geração de cases. “Sempre estamos com foco no cliente, buscando atender aos seus anseios e objetivos”, afirma o executivo. Ou seja, com essa equipe fica mais fácil realizar um atendimento direcionado. O que aumentam as chances de sucesso da empresa. “Sempre estamos com foco no cliente, buscando atender aos seus anseios e objetivos”, adiciona.
Baptista ainda comenta que a área, que também pode ser chamada de customer happiness, é uma vantagem que provavelmente não faz parte apenas de sua empresa. Uma vez que a tendência é que ela cresça cada vez mais no mercado e seja uma evolução do departamento de pós-venda. “Com essa área, a empresa, ganhou competitividade, e conquistamos novos clientes maiores e mais complexos.” Aliás, complexidade foi a razão pela qual decidiram investir nesse setor, pois com a chegada de clientes mais complicados de lidar, que demandavam maior atenção, foi preciso uma equipe qualificada e totalmente focada eles. “Com isso, conseguimos gerar bons cases de sucesso, que alimentaram o marketing e, consequentemente, geraram novas vendas.”