Disoft cria unidade de negócios

0
0



A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de tecnologia da informação, acaba de criar uma unidade de negócios com foco em sistema de gestão empresarial – ERP. Batizada de Disoft ERP, a unidade disponibiliza no mercado brasileiro a solução open source e cloud computing openbravo, ERP de origem espanhola desenvolvido pela empresa homônima que está presente em mais de 50 países.



A Disoft ERP inicia suas operações já contando com mais de 20 clientes no Brasil nos segmentos de indústria, distribuição, comércio, varejo, telecom e serviços, e até então era distribuído pela empresa Vipware, que teve sua operação absorvida pela Disoft.



Segundo Armando Buchina, CEO da Disoft, a solução tem como alvo empresas de todos os portes e terá comercialização nas modalidades cloud computing, SaaS (software como serviço), e licenciamento convencional, para os clientes que desejam ter a solução em seu próprio ambiente. “A disponibilidade da solução na modalidade Cloud Computing é possível graças à tecnologia em que o produto está desenvolvido, com interface 100% web, um diferencial muito importante. Além disso, por ser open source, garante autonomia e segurança para o cliente”, destaca, acrescentando que, além das facilidades oferecidas pelo ambiente cloud, a ferramenta é flexível e customizável de acordo com as necessidades dos clientes.



O executivo reforça, ainda, que a solução tem ótima relação custo-benefício para todos os portes de empresas, com prazo médio de implementação de apenas três meses. “É uma solução completa de ERP para suprir as necessidades de qualquer empresa, não importando o porte ou ramo, já que as diversas modalidades comerciais existentes tornam acessível um produto de categoria internacional por todo mercado”, salientando seu interesse pelo mercado das pequenas e médias empresas.



Além da equipe de vendas diretas, consultoria e suporte da Disoft ERP, o Openbravo será comercializado também por meio de uma rede de canais que a empresa já está selecionando e credenciando. A perspectiva da Disoft ERP é chegar até o final de 2011 com mais de 60 clientes. “Em três anos queremos atingir mil usuários”, adianta Buchina.



A Disoft ERP é a quinta unidade de negócios da empresa, que desde 2010 vem implementando um amplo projeto de expansão em suas atividades, com a criação das áreas de IT Services (outsourcing estratégico de TI) e de ECM (serviços e soluções de gerenciamento de conteúdo e de processos de negócios). Além delas, a Disoft também conta com as unidades de Crédito (sistema ERP específico para operações de Leasing) e PMC (ferramentas de performance, monitoramento e conectividade). A empresa deve faturar R$ 21 milhões em 2011.