dr.consulta integra formas de pagamentos

Empresa reduz em 90% problemas técnicos de maquininha e chamadas à equipe de suporte

0
320

A dr.consulta anunciou a parceria com a Adyen, empresa global de pagamentos, visando operações tanto da telemedicina, quanto das clínicas. De acordo com Adriano Carvalho, líder de engenharia e produtos da rede de centros médicos, “por contar com uma plataforma que integra diversos canais de compra, incluindo on-line e off-line, a Adyen é capaz de oferecer cobertura para todo o processo de pagamento e assim fornecer uma visão 360° do negócio. Desburocratizar o acesso à saúde significa também facilitar a forma como as pessoas pagam pelo atendimento”.

De acordo com o executivo, para agilizar todo o processo de atendimento aos pacientes, em meio às circunstâncias da pandemia, era preciso ter um sistema de pagamento seguro, estável e que tornasse a operação mais eficiente. “Nosso objetivo era contar com uma solução atualizada, convergente e que fosse unificada para simplificar a nossa operação. Fizemos a opção pela tecnologia da Adyen justamente por oferecer diferentes produtos em uma única plataforma.”

O dr.consulta aderiu às maquininhas portáteis da parceira, conectadas ao wi-fi, que, segundo Carvalho, oferecem maior flexibilidade e são úteis também para o atendimento domiciliar. Depois de apenas dois meses de implementação, todos os 35 centros médicos distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte passaram a contar com o sistema integrado de pagamento da Adyen. “Reduzimos em 90% os problemas com maquininha e as chamadas ao time de suporte, e isso é importante para evitar filas e um maior tempo de espera dos pacientes”.

Além disso, o dr.consulta também passou a oferecer o pagamento por Pix para os pacientes, disponível em todas as unidades. “Apoiar o dr.consulta neste processo de diversificação das formas de atendimento, do presencial para o on-line, oferecendo um suporte de pagamento multicanal, é algo que nos enche de orgulho. Tudo isso só foi possível porque o dr.consulta vê pagamentos como um asset estratégico para o negócio, e nós temos a tecnologia certa para ajudar”, disse Adriana Mesquita, líder de parcerias da Adyen.