E-commerce em crescimento

As empresas que atuam com e-commerce no Brasil devem atingir o patamar de 130 milhões de pedidos até o final do ano. A previsão é que as lojas virtuais totalizem cerca de 13 bilhões de visitas de consumidores, com um ticket médio de R$ 292,47 e taxa de conversão de 1,04%. Os números são da pesquisa “Mapa do E-commerce no Brasil”, realizada pela Conversion, que analisou mais de 100 milhões de visitas em lojas virtuais nacionais. A expectativa de faturamento do setor é de R$ 39 bilhões.
Com visita média de 3,3 minutos por usuário, a região Sudoeste recebeu a maioria das visitas (66,6%), seguida pelo Sul (14%) e Centro Oeste (11,1%). Do ponto de vista de faturamento, o Sudeste também aparece em primeiro lugar (70%). Quando se confronta a receita/transações geradas por estados, São Paulo fica com 49% do total, Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais com 9%, Rio Grande do Sul com 4% e Paraná com 3%.
“O faturamento do e-commerce por estado é bastante similar com a participação de cada região no Produto Interno Bruto (PIB), pois, segundo o IBGE, São Paulo tem 31%, Rio de Janeiro tem 11%,Minas Gerais 9%, Rio Grande do Sul 6% e Paraná 5% do PIB nacional”, afirma Diego Ivo,  CEO da Conversion. Entretanto, a maior taxa de conversão é observada no Estado do Mato Grosso (1,28%), seguido por São Paulo (1,17%), Rio de Janeiro (1,16%), Acre (1,14%) e Distrito Federal (1,11%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima