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E-commerce mantém crescimento

As vendas online entre os dias 31 de março a 6 de abril cresceram 18,5% em relação à semana anterior, impulsionadas por produtos que têm participação significativa no faturamento, como Eletrodomésticos e Eletrônicos. Mas assim como no relatório anterior, a Ebit|Nielsen identificou que os itens de giro rápido (FMCG) estão mantendo boa performance e isso se deve à adaptação do consumo em tempos de restrições impostas para o controle da Covid-19 no Brasil. O principal impulsionador do crescimento do período foi a busca do brasileiro por conveniência, o que é proporcionado pelo aumento das compras via internet. Os dados apurados nesta semana indicam que a tendência de entrada de novos consumidores no e-commerce deve se manter.

“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiperconectada. E essa evolução do mercado online já impacta diversos setores, incluindo o de FMCG, que cresce de maneira ainda mais acelerada com essa nova realidade”, afirmou o diretor de atendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

As áreas de Eletrodomésticos (+21%), Informática (+22.3%), Casa e Decoração (+23.5%), Telefonia (+12%) e Eletrônicos (+20.3%) são as que mais contribuíram para o crescimento total do faturamento do setor na semana. Os itens de giro rápido (FMCG) mantiveram o destaque ao registrar alta nas vendas de 21,7%. No Brasil foram impulsionados principalmente pelo aumento de 23,3% no número de pedidos, mesmo diante de prazos de entrega até quatro vezes maiores.

Outro dado ressaltado pelo estudo da Ebit|Nielsen foi a grande expansão nas compras de itens da área de Educação à Distância nas primeiras semanas de isolamento social. O volume de vendas de Apostilas de Cursos e Concursos cresceu 648%, seguido por Cursos e Educação (+414%) e os módulos de Musculação e Ginástica online (+ 262%).

PÁSCOA
Com os consumidores seguindo as medidas de restrições, a Páscoa 2020 encontrou na internet a alternativa para a venda dos produtos sazonais. Segundo a Ebit|Nielsen, os pedidos aumentaram 322% entre os dias 29 de março a 6 de abril de 2020, em relação ao período de 07 a 20 de Abril de 2019. Somente vendas de Ovos de Páscoa via internet tiveram alta de 360% sobre o ano passado, os chocolates, em geral, apresentaram crescimento de 299%. O tíquete médio de Ovos é 55% maior neste ano.

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