E-commerce se fortalece como hábito de compra do brasileiro

Análise da RTB House indica que datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais, mostram que consumidor está disposto a investir mais em plataformas de venda on-line

Com a aproximação do Dia dos Pais, a RTB House, agência de marketing digital, divulgou indicadores a respeito do comércio eletrônico nessa data comemorativa de 2022. Em nota, a empresa registrou que, apesar da queda em métricas como volume de conversões (retração de cerca de 30%), os varejistas que investiram em anúncios on-line durante a data registraram crescimento em indicadores como valor das conversões – crescimento de 8,5% no comparativo 2021 x 2022 – e ticket médio com crescimento de 46% no mesmo período.

“Os anos de pandemia definiram um novo hábito de compra no brasileiro. Com as restrições impostas ao comércio físico durante os períodos mais agudos da crise sanitária, muitos brasileiros passaram a experimentar as compras digitais pela primeira vez ou com maior frequência, incorporando o hábito às suas rotinas mesmo em um cenário de volta à normalidade”, comentou a agência na nota à imprensa. 

Atrair tráfego qualificado

Segundo análise da RTB House, os números mostram a importância de atrair tráfego qualificado para as plataformas de e-commerce – mesmo havendo queda no volume de conversões, ainda há espaço para otimizar ganhos em receita. Ainda assim, os valores de conversão e ticket médio registrados pela empresa em 2022 ainda são inferiores aos anos de 2019 e 2020 – que precedeu a pandemia ou que marcou o ‘boom’ do comércio eletrônico devido às restrições ao comércio físico; “Mas, com os sinais de melhora na economia neste ano, a expectativa é de que a data movimente valores similares ou superiores aos registrados no último ano”, conclui a nota.

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