e-Solutions apresenta nova funcionalidade do Mobile Payments


A multinacional de origem brasileira EverSystems, desenvolvedora de e-Solutions apresentando a nova funcionalidade da sua solução Mobile Payments: a realização de pagamentos entre empresas (B2B) através do telefone celular. Trata-se de um projeto piloto desenvolvido pela EverSystems a partir da demanda identificada pela joint-venture Telesp Celular Participações/Telefônica Celular junto ao mercado de distribuição, utilizando a plataforma Waaap.

O primeiro passo para utilização da solução Mobile Payments B2B será o cadastramento do ponto comercial e do fornecedor no web site da Telesp Celular. A princípio, os meios de pagamento disponíveis serão os cartões de crédito e débito. A partir deste passo, serão necessários apenas dois telefones celulares Waaap para realizar a operação.

Numa situação real, após conferir as mercadorias, o comerciante efetua o pagamento ao fornecedor com o seu aparelho Telesp Celular, seguindo etapas simples de navegação do menu Waaap: fornecer o código identificador da empresa que receberá o crédito, a forma de pagamento, o valor e, finalmente, o número do aparelho Telesp Celular do entregador das mercadorias. O sistema confirma a disponibilidade do saldo, efetua a transferência do valor para o fornecedor e emite um alerta para os dois celulares confirmando a efetivação da transação, protocolado com um Código Único de Autorização de Transação.

O sistema Mobile Payments foi lançado em 2000 pela EverSystems, utilizando a arquitetura de desenvolvimento Mobile Server e o servidor transacional Payment Gateway. Desde então, o Mobile Payments deu origem a diversas funcionalidades. Em 2001, A EverSystems desenvolveu o serviço de B2C para a Telesp Celular, que permite aos clientes da operadora pagar ingressos de cinema e restaurantes, entre outros produtos e serviços, com celulares de plataforma Waaap. Em 2002, foi disponibilizada a transferência de fundos entre celulares de pessoas físicas (P2P), que originou as carteiras virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima