EMC dispõe nova suíte Widesky para desenvolvedores

0
2

A EMC Corporation disponibiliza nova suite do middleware WideSky para desenvolvedores. Também como parte do Programa de Desenvolvedores EMC, recém expandido, a companhia torna disponível a interface WideSky SRM (Storage Resource Management), que permite que os fornecedores de software incorporem funções de gestão de armazenamento de dados em seus produtos.

O Programa de Desenvolvedores da EMC – anteriormente chamado de Programa de Desenvolvedores de E-Infostructure EMC – é uma iniciativa de software aberto para a indústria de armazenamento de informações. O programa dá aos membros acesso a ferramentas de desenvolvimento, interfaces e recursos de suporte para o middleware WideSky da EMC, interfaces de programação de aplicações (APIs) e outras interfaces de programação da EMC.

A interface de programação de aplicações WideSky SRM é uma interface comum que caracteriza e realiza o mapeamento dos elementos da aplicação por meio de dispositivos de armazenamento lógico e físico para bancos de dados, sistemas de arquivos e gerentes de volume.