ESPM discute internacionalização dos negócios


O CAEPM (Centro de Altos Estudos da ESPM), promove a partir de hoje um amplo debate sobre o papel dos países em desenvolvimento – particularmente do Brasil – no comércio internacional, diante da acelerada transformação do cenário mundial nos últimos tempos. Marcado para os dias 26, 27 e 28 de julho, em São Paulo, o I Simpósio Internacional de Administração e Marketing tem como objetivo antever tendências para o futuro das economias emergentes e dar início a uma discussão que contribua para a internacionalização de empresas brasileiras e a participação efetiva no mercado global.

Os painéis que compõem o simpósio abordam as principais questões acerca da internacionalização da economia brasileira como os obstáculos políticos da legislação brasileira, os desafios das empresas no processo de internacionalização e o papel estratégico das filias. Para contextualizar o tema, a ESPM traz ao Brasil para o evento Brian Silverman, editor do Journal of International Business e professor de estratégia internacional da Rotman School of Managment, da Universidade de Toronto, no Canadá.

Além de Silverman, nomes como o ex-presidente da Embraer, Ozires Silva, fazem parte da lista de palestrantes que falarão nos três dias do simpósio, realizado na ESPM, onde simultaneamente terá o III Congresso de Administração, em que haverá apresentação de pesquisas e cases específicos de comércio exterior, como os das empresas Gol e Marcopolo e de produtos como a cachaça, que ganhou um novo status e uma abertura no mercado externo graças a seu reposicionamento.

Serviço
Data: 26, 27 e 28 de julho
Local: ESPM, Campus Profº Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5085-4591 ou no site www.simposioespm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima