Esse ouro vale muito!

Em sua segunda edição, o Prêmio CIC Brasil reconheceu 25 cases na noite de ontem (29), no Novotel Center Norte, em São Paulo. No total, 19 empresas receberam troféu na premiação que destaca as melhores práticas de gestão de clientes do mercado brasileiro. O grande destaque da noite foi a DHL, eleita Empresa do Ano, por ter obtido a melhor pontuação. Além dela, Compesa, MercadoLivre, Atento, Banco do Brasil, Tim, Vector e Oi receberam ouro na premiação e garantiram a oportunidade de participar do Prêmio Latam 2016, no México, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia e México, países que fazem parte da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. Também foram premiadas a Toxiclin, Call Contact Center, Callink, Acticall, Voxline, Localcred, Oi – BT Callcenter, TMKT, Tokio Marine, Mercedes-Benz e Gol Linhas Aéreas (confira a lista completa dos vencedores abaixo).
Mais do que incentivar a profissionalização e a atividade de relacionamento com o cliente, o Prêmio CIC Brasil veio para evidenciar as melhores práticas do mercado, ao identificar as organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente. Versão brasileira do Prêmio Latam, ele passa dessa forma a ser um reconhecimento anual, criado com a intenção de contribuir em melhorar a excelência nas relações com o cliente do Brasil e reconhecer o trabalho e esforços feitos por profissionais da indústria, na construção de um serviço diferenciado. Para isso, o prêmio está dividido nas categorias: Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Contribuição Tecnológica; Melhor empresa de terceirização de Operação Call Center; Melhor estratégia de mídias sociais; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Gestão de Recursos Humanos; Melhor Operação de Call Center Interno; e Melhor Planejamento Estratégico.
Com total transparência, e para facilitar a participação das empresas, todo o processo foi realizado pela internet, como inscrição, pagamento, preenchimento de dados, inclusão de cases e votação. A avaliação dos cases foi feita por um júri formado por profissionais de reconhecida competência no mercado, distribuídos entre empresas tomadoras de serviços, empresas prestadoras de serviços, consultorias, integradores e fornecedores de tecnologia.
Cada membro tem um voto individual de igual valor para a tomada de decisão sobre a empresa vencedora. O direito de voto será exercido individualmente e pública no âmbito do Comitê de Jurados. Será escolhido como vencedor em cada categoria a empresa que obter no primeiro turno um número de votos igual à metade mais um dos jurados presentes no quórum dessa votação. Se esta maioria não for atingida, será decidido por maioria simples, em uma segunda rodada de votação pelo Comitê Organizacional.

 

Empresa
do ano

DHL Express Brasil

 

Melhor
Contribuição em Responsabilidade Social

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Compesa

Compesa no meu bairro

Prata

Toxiclin

Vigilância Pós Comercialização

Bronze

Call Contact Center

Luz no Fim do Túnel da Educação em São
Paulo:Operação-modelo para o país

 

Melhor
Contribuição Tecnológica

Troféu

Empresa

Case

Ouro

MercadoLivre

Uso da tecnologia a favor do cliente
na gestão de conflitos

Prata

Oi

URA ativa: Tecnologia para ouvir o
cliente e transformar a Oi

Bronze

Call Contact Center

Tecnologia a serviço de maior
democratização na justiça

Bronze

Callink

CAD – Fazendo o BackOffice de maneira
inteligente

 

Melhor
empresa de terceirização de Operação Call Center

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Atento

Excelência no atendimento gerando
fidelização de clientes

Prata

Acticall

Desafio Whirlpool – Assinatura água

Bronze

Atento

Gestão com compromisso de liderança
inovadora gerando satisfação de clientes – símbolo de trabalho em equipe

Bronze

Voxline

Merial: Especialização para saúde do
seu pet

 

Melhor
estratégia de mídias sociais

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Banco do Brasil

#partiubancodobrasil: Soluções agora!
Relacionamentos eternos

Prata

Localcred

Localcred – Gestão de Mídias Sociais
com foco na fidelização no mercado de Cobrança

 

Melhor
Estratégia Multicanal

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Tim

Tim: a conta do cliente timtim por timtim

Prata

Tim

Tim rompe fronteiras no modelo de
atendimento ao cliente

Bronze

Oi

Turnaround de vendas no Auto
Atendimento

 

Melhor
Gestão de Recursos Humanos

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Vector Contact Center

Nosso Diferencial são as Pessoas

Prata

Oi – BT Callcenter

Campanha Motivacional – Craques da BT

Bronze

TMKT

Decolar – Capacitando pessoas a Voos
mais altos

 

Melhor
Operação de Call Center Interno

Troféu

Empresa

Case

Ouro

DHL Express Brasil

DHL Express Zero Deffects

Prata

Tim

Programa 5 Estrelas

Bronze

Tokio Marine

Good Company – Mais que uma
Estratégia, uma Filosofia de Relacionamento com Clientes

 

Melhor
Planejamento Estratégico

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Oi

Canal Interativo de Vendas: o app para
todos

Prata

Mercedes-Benz do Brasil

A voz do cliente

Bronze

Gol Linhas Aéreas

Gestão da Reclamação – A satisfação do
cliente Gol como direcionador

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Esse ouro vale muito!

Em sua segunda edição, o Prêmio CIC Brasil reconheceu 25 cases na noite de ontem (29), no Novotel Center Norte, em São Paulo. No total, 19 empresas receberam troféu na premiação que destaca as melhores práticas de gestão de clientes do mercado brasileiro. O grande destaque da noite foi a DHL, eleita Empresa do Ano, por ter obtido a melhor pontuação. Além dela, Compesa, MercadoLivre, Atento, Banco do Brasil, Tim, Vector e Oi receberam ouro na premiação e garantiram a oportunidade de participar do Prêmio Latam 2016, no México, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia e México, países que fazem parte da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. Também foram premiadas a Toxiclin, Call Contact Center, Callink, Acticall, Voxline, Localcred, Oi – BT Callcenter, TMKT, Tokio Marine, Mercedes-Benz e Gol Linhas Aéreas (confira a lista completa dos vencedores abaixo).
Mais do que incentivar a profissionalização e a atividade de relacionamento com o cliente, o Prêmio CIC Brasil veio para evidenciar as melhores práticas do mercado, ao identificar as organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente. Versão brasileira do Prêmio Latam, ele passa dessa forma a ser um reconhecimento anual, criado com a intenção de contribuir em melhorar a excelência nas relações com o cliente do Brasil e reconhecer o trabalho e esforços feitos por profissionais da indústria, na construção de um serviço diferenciado. Para isso, o prêmio está dividido nas categorias: Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Contribuição Tecnológica; Melhor empresa de terceirização de Operação Call Center; Melhor estratégia de mídias sociais; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Gestão de Recursos Humanos; Melhor Operação de Call Center Interno; e Melhor Planejamento Estratégico.
Com total transparência, e para facilitar a participação das empresas, todo o processo foi realizado pela internet, como inscrição, pagamento, preenchimento de dados, inclusão de cases e votação. A avaliação dos cases foi feita por um júri formado por profissionais de reconhecida competência no mercado, distribuídos entre empresas tomadoras de serviços, empresas prestadoras de serviços, consultorias, integradores e fornecedores de tecnologia.
Cada membro tem um voto individual de igual valor para a tomada de decisão sobre a empresa vencedora. O direito de voto será exercido individualmente e pública no âmbito do Comitê de Jurados. Será escolhido como vencedor em cada categoria a empresa que obter no primeiro turno um número de votos igual à metade mais um dos jurados presentes no quórum dessa votação. Se esta maioria não for atingida, será decidido por maioria simples, em uma segunda rodada de votação pelo Comitê Organizacional.

 

Empresa
do ano

DHL Express Brasil

 

Melhor
Contribuição em Responsabilidade Social

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Compesa

Compesa no meu bairro

Prata

Toxiclin

Vigilância Pós Comercialização

Bronze

Call Contact Center

Luz no Fim do Túnel da Educação em São
Paulo:Operação-modelo para o país

 

Melhor
Contribuição Tecnológica

Troféu

Empresa

Case

Ouro

MercadoLivre

Uso da tecnologia a favor do cliente
na gestão de conflitos

Prata

Oi

URA ativa: Tecnologia para ouvir o
cliente e transformar a Oi

Bronze

Call Contact Center

Tecnologia a serviço de maior
democratização na justiça

Bronze

Callink

CAD – Fazendo o BackOffice de maneira
inteligente

 

Melhor
empresa de terceirização de Operação Call Center

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Atento

Excelência no atendimento gerando
fidelização de clientes

Prata

Acticall

Desafio Whirlpool – Assinatura água

Bronze

Atento

Gestão com compromisso de liderança
inovadora gerando satisfação de clientes – símbolo de trabalho em equipe

Bronze

Voxline

Merial: Especialização para saúde do
seu pet

 

Melhor
estratégia de mídias sociais

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Banco do Brasil

#partiubancodobrasil: Soluções agora!
Relacionamentos eternos

Prata

Localcred

Localcred – Gestão de Mídias Sociais
com foco na fidelização no mercado de Cobrança

 

Melhor
Estratégia Multicanal

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Tim

Tim: a conta do cliente timtim por timtim

Prata

Tim

Tim rompe fronteiras no modelo de
atendimento ao cliente

Bronze

Oi

Turnaround de vendas no Auto
Atendimento

 

Melhor
Gestão de Recursos Humanos

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Vector Contact Center

Nosso Diferencial são as Pessoas

Prata

Oi – BT Callcenter

Campanha Motivacional – Craques da BT

Bronze

TMKT

Decolar – Capacitando pessoas a Voos
mais altos

 

Melhor
Operação de Call Center Interno

Troféu

Empresa

Case

Ouro

DHL Express Brasil

DHL Express Zero Deffects

Prata

Tim

Programa 5 Estrelas

Bronze

Tokio Marine

Good Company – Mais que uma
Estratégia, uma Filosofia de Relacionamento com Clientes

 

Melhor
Planejamento Estratégico

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Oi

Canal Interativo de Vendas: o app para
todos

Prata

Mercedes-Benz do Brasil

A voz do cliente

Bronze

Gol Linhas Aéreas

Gestão da Reclamação – A satisfação do
cliente Gol como direcionador

 

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