A Eurofarma começa a dar adeus às notas fiscais
“A Eurofarma deve emitir cerca de 20 mil notas fiscais eletrônicas por mês, e o processo de mudança na forma de emissão será paulatino. Entre junho e julho estaremos emitindo paralelamente as notas em papel, enquanto em agosto já estaremos com o sistema funcionando 100% de forma eletrônica”, conta Tacyana Salomão, gerente de TI e Telecom da Eurofarma.
Para viabilizar a entrada efetiva no piloto de Nota Fiscal Eletrônica, a Eurofarma está adotando a solução de NF-e da Neoris, chamada Flow. Certificada pela SAP, fornecedora de soluções de gerenciamento de negócios, a solução foi desenvolvida tanto para integração com servidores de aplicação SAP como também com outros ERPs do mercado de tecnologia.
Entre as principais vantagens para a Eurofarma estão a redução de custos com impressão e aquisição de papel, com envio e armazenamento de documentos fiscais, simplificação de obrigações acessórias (dispensa de AIDF – Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), redução de tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira, domínio de tecnologia de certificação digital e web services.
Segundo Tacyana Salomão, “com a utilização de notas fiscais eletrônicas, a empresa deve conquistar uma economia direta de R$ 25 mil por mês entre aquisição de papel, impressão e armazenagem de documentos fiscais, com previsão de retorno dos investimentos entre 12 e 18 meses”.