Começando o ano com o pé direito, a Conference ClienteSA reuniu um grande número de executivos – cerca de 100 participantes – em seu primeiro evento de 2007. Com os principais ouvidores nacionais presentes, o evento “Estratégias e Práticas de Implementação – Ouvidoria On Business – Qualidade no relacionamento, cliente em primeiro lugar”, realizado ontem (22/03), em São Paulo, trouxe as melhores práticas na gestão da Ouvidoria. O evento debateu as estratégias que envolvem o conceito de Ouvidoria, tanto em empresas privadas, como em orgãos públicos.
O encontro foi pautado por grandes debates que envolvem o setor como o papel da Ouvidoria para a vantagem competitiva num cenário de crescente concorrência. Os painelistas também discutiram a missão da Ouvidoria interna e externa na gestão de pessoas e valorização da cultura de responsabilidade pela satisfação do cliente em toda a organização. Outro tema que ganhou destaque foi a integração Ouvidoria e callcenter, como fator de satisfação e fidelização de clientes. A conferência debateu ainda, ainda, como a Ouvidoria pode ajudar na melhoria contínua de processos de operação, de marketing e de relacionamento com clientes. Também foram apresentados best cases de Ouvidorias que obtiveram sucesso.
Entre os painelistas presentes estavam Eliana Pinto, ouvidora geral da União; Maria Inês Fornazaro, ouvidora geral da Cidade de São Paulo; João Elias de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombdsman – ABO; Katia Crespo, coordenadora de pesquisa e publicação da ABO São Paulo; e Marcelo Petean, ouvidor corporativo do Itaú. Também participaram das mesas Vera Lúcia Ramos, ouvidora da Associação Pro Teste; Rosana Dabus, ouvidora da Vivax; Elisabete Akemi Yuhara, ouvidora da Comgás; Regis Noronha Junior, diretor de desenvolvimentos de negócios do Grupo Atento; e Lúcia Helena de Farias, ouvidora do Grupo Algar.
Evento traz o que de melhor há em Ouvidoria
Começando o ano com o pé direito, a Conference ClienteSA reuniu um grande número de executivos – cerca de 100 participantes – em seu primeiro evento de 2007. Com os principais ouvidores nacionais presentes, o evento “Estratégias e Práticas de Implementação – Ouvidoria On Business – Qualidade no relacionamento, cliente em primeiro lugar”, realizado ontem (22/03), em São Paulo, trouxe as melhores práticas do mercado na gestão da Ouvidoria. O evento debateu as estratégias que envolvem o conceito de Ouvidoria, tanto em empresas privadas, como em orgãos públicos.
O encontro foi pautado por grandes debates que envolvem o setor, como, o papel da Ouvidoria para a vantagem competitiva num cenário de crescente concorrência. Os painelistas também discutiram a missão da Ouvidoria interna e externa na gestão de pessoas e valorização da cultura de responsabilidade pela satisfação do cliente em toda a organização. Outro tema que ganhou destaque foi a integração Ouvidoria e callcenter, como fator de satisfação e fidelização de clientes. A conferência debateu ainda, ainda, como a Ouvidoria pode ajudar na melhoria contínua de processos de operação, de marketing e de relacionamento com clientes. Também foram apresentados best cases de Ouvidorias que obtiveram sucesso.
Entre os painelistas presentes estavam Eliana Pinto, ouvidora geral da União; Maria Inês Fornazaro, ouvidora geral da Cidade de São Paulo; João Elias de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombdsman – ABO; Katia Crespo, coordenadora de pesquisa e publicação da ABO São Paulo; e Marcelo Petean, ouvidor corporativo do Itaú. Também participaram das mesas Vera Lúcia Ramos, ouvidora da Associação Pro Teste; Rosana Dabus, ouvidora da Vivax; Elisabete Akemi Yuhara, ouvidora da Comgás; Regis Noronha Junior, diretor de desenvolvimentos de negócios do Grupo Atento; e Lúcia Helena de Farias, ouvidora do Grupo Algar.