A Execplan lança a família de produtos Media inteligence, criada para o segmento de imprensa. A nova linha de produtos é destinada aos executivos na área de comunicação, incluindo jornais, editoras, redes de TV e rádios. “Essa é mais uma iniciativa da empresa em preparar soluções de B.I. verticais que atendam as particularidades de diferentes segmentos de mercado, e o setor de mídia nunca teve nada específico para atender aos executivos do segmento”, diz Antonio Augusto, presidente da companhia.
A solução é baseada no Fast B.I. enterprise, mas sofreu alterações e investimentos para adaptá-la, pois traz módulos e funcionalidades específicas para as empresas de mídia. Entre as novidades, está a análise de assinantes e resultados em pontos de vendas (se for jornal ou editora ), que permite uma análise ampla, de diversas formas, como o executivo desejar e com recursos analíticos que surpreendem, tem também a analise de relacionamento com agências ou grandes anunciantes. As análises estão preparadas para qualquer setor da imprensa, com algumas mudanças de dados, como por exemplo, a unidade de medida que para a mídia impressa é cm, linhas e no rádio e TV a unidade é baseada em tempo.
O Media inteligence foi desenhado especificamente para as necessidades do setor, a partir de uma parceria feita com o jornal Diário do Grande ABC, que já utiliza o Fast B.I. desde 2001, mas tinha várias customizações específicas. “O veículo é nosso parceiro para a criação de um produto setorial específico e também nosso primeiro cliente, não só participaram da definição das necessidades específicas, como também já fizemos a implantação. A partir da definição das necessidades setoriais, mobilizamos uma equipe para desenvolver os módulos analíticos para o segmento”, afirma Júlio Gualter, VP de tecnologia.