O presidente da Harte-Hanks do Brasil e gerente geral da Harte-Hanks na América Latina, Silvio Ramos, anunciou o lançamento, em sociedade com um grupo de empresários, do Management Group (MG), empresa de representação de tecnologias internacionais. “Criamos o Management Group para ajudar empresas de tecnologia de ponta ao redor do mundo a se estabelecerem no mercado brasileiro e abrirem uma porta para o mercado latino-americano”, diz Silvio Ramos. “Percebemos uma demanda crescente por projetos integrados de tecnologia e, por conta disso, já estamos em conversações para trazer outras tecnologias líderes que possam agregar valor aos nossos clientes e parceiros”, acrescenta.
A MG oferece dois modelos empresariais para introduzir empresas estrangeiras de tecnologia no mercado brasileiro, o distribuidor mestre e o escritório local. No primeiro caso a MG se registra como distribuidor mestre do software no Brasil, fica responsável pela importação, legalização e proteção física do software, nomeia os distribuidores que comercializam os produtos e oferece uma estrutura de apoio que inclui help desk, treinamento e consultoria. No segundo caso a MG abre um escritório local para o provedor de alta tecnologia, oferecendo legalização, suporte tributário, representação e administração do negócio.
A nova empresa já nasce como representante da Harte-Hanks, empresa multinacional de serviços integrados de marketing direto interativo e soluções de CDM (Customer Data Management) e CRM analítico.