A Experian, empresa de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, anunciou a criação de uma nova linha de negócios global, a Experian Decision Analytics. A nova unidade integra as atividades de risco de crédito e análises da Experian-Scorex com os negócios da Experian na área de soluções sobre fraudes e identificação.
O objetivo da Experian Decision Analytics é oferecer serviços mais integrados aos clientes de todas as partes do mundo, tornando disponível uma linha completa de soluções para o gerenciamento de riscos de crédito e a detecção de fraudes, durante todo o ciclo de vida do consumidor. A Experian chama de decision analytics o processo de gerenciamento e enriquecimento dos dados sobre cada cliente, permitindo que as organizações tomem as decisões mais apropriadas para cada um deles, levando em consideração as circunstâncias individuais de cada caso. Com isso, podem obter o máximo de resultados em cada relacionamento.
O processo cobre todos os aspectos do relacionamento com o cliente, permitindo à organização identificar os receptores mais adequados para suas ofertas e tomar decisões rápidas, corretas e bem fundamentadas com relação aos pedidos dos clientes. Além de possibilitar maiores ganhos, ele também leva a uma redução de custos, por meio da identificação dos clientes que posam representar um risco maior. As soluções relativas a fraudes e identificação, por sua vez, incluem produtos como o Hunter e o Detect, para identificar fraudes em pedidos de crédito; Authenticate, para a autenticação de identidades em transações pela Internet; e soluções voltadas para combater a lavagem de dinheiro.