Fadigas assume a presidência da Braskem

0
4



Em continuidade ao processo de sucessão planejada da liderança empresarial na companhia, o Conselho de Administração aprovou nesta data a indicação de Carlos Fadigas como novo presidente da Braskem, em sucessão a Bernardo Gradin.


Sob a liderança de Bernardo Gradin, a Braskem concluiu um ciclo vitorioso, com a consolidação de sua presença no mercado brasileiro e regional, na qual a aquisição da Quattor teve papel destacado, além de iniciar suas operações internacionais com a compra dos ativos de polipropileno da Sunoco Chemicals nos Estados Unidos – atualmente, Braskem America.


Carlos Fadigas participou ativamente das negociações que culminaram nas aquisições de Quattor e Sunoco Chemicals e vinha liderando os negócios da Braskem America desde o início deste ano. Formado em administração de empresas pela Unifacs da Bahia e com MBA pelo Institut for Management Development – IMD da Suíça, Fadigas atua no setor petroquímico desde 1992, inicialmente na OPP e Trikem, duas das empresas que deram origem à Braskem. Entre 2002 e 2006, atuou como diretor financeiro da Construtora Norberto Odebrecht, até retornar à Braskem como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, função que desempenhou até o início deste ano.


Fadigas dará prosseguimento à implementação da estratégia de crescimento da Braskem, com foco na Visão 2020 de ser a líder global da química sustentável e no seu programa de investimentos no Brasil e no mercado internacional. Atualmente, os principais projetos em desenvolvimento de novas capacidades produtivas referem-se à nova planta integrada de polietileno no México e à duplicação da planta de PVC em Alagoas. Ainda estão nos planos da companhia investimentos no Peru, Venezuela, além de avaliação sobre participação no Comperj e Suape no Brasil.