A Febraban – Federação Brasileira de Bancos realizará, dias 16 e 17 de setembro, a primeira edição do Semarc (Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes), que deve reunir os principais executivos de marketing e atendimento ao cliente de bancos e demais instituições financeiras. O Semarc é a fusão dos seminários anuais de marketing bancário (do qual já foram realizadas quatro edições) e o de atendimento bancário (oito edições). O evento desse ano prevê 13 painéis de palestras e debates.
Um dos focos do evento será a evolução do atendimento bancário num cenário em que, cada vez mais, os bancos brasileiros incorporam um novo grupo de clientes, das classes C e D à carteira. Para se ter uma idéia desse fenômeno da bancarização – com conseqüente aumento do acesso a produtos e serviços como crédito, cartões, seguros, etc., – nos últimos sete anos, o número de contas correntes aumentou 76%, de 63,7 milhões para 112 milhões de contas. Assegurar a qualidade do atendimento numa situação em que o número de usuários do sistema tem aumentado substancialmente é um dos desafios do setor.
Deverão participar, como painelistas e palestrantes, executivos de bancos, representantes de organismos públicos, redes de varejo, financeiras, seguradoras, operadoras de cartões, construtoras e fornecedores de tecnologia. Entre os temas a serem debatidos estão o “Uso consciente do crédito”; “Normatização dos SACs”; “Gestão de clientes”; Sustentabilidade e Web 2.0; além das melhores práticas para se antecipar às reclamações dos correntistas.
Além das palestras, conferências e debates, o evento também terá um recinto de exposição para produtos, soluções e novas tecnologias de marketing e relacionamento com clientes para o setor financeiro.
Serviço
Data: 16 e 17 de setembro
Local: Centro Fecomércio de Eventos – Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3244.9860 ou no e-mail [email protected]