Fiat fecha parceria com McDonald’s no Brasil

Motorista pode acessar o cardápio pelo carro, fazer o pedido e decidir qual restaurante melhor se encaixa em sua rota

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A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o McDonald’s no Brasil anunciam uma parceria para melhorar a experiência de seus clientes no Drive-Thru. Com o acordo, será possível acessar o cardápio do McDonald’s diretamente pelo carro, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa em sua rota. A expectativa é de que os testes com os consumidores comecem ainda no primeiro semestre de 2020.

A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da FCA que busca entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas e, assim, identificar oportunidades de desenvolvimento de soluções colaborativas. Essa novidade também faz parte da estratégia do McDonald’s de oferecer mais protagonismo, comodidade e agilidade aos clientes na hora de realizar um pedido. Também faz parte dessa rede de inovação a Visa do Brasil.

De acordo com o diretor de portfólio, pesquisa e inteligência competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior conforto e conveniência das pessoas. “Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade da FCA identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios”, completa.

Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina, a parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência. “Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, finaliza.