O fluxo de visitantes no varejo físico em 2016 teve retração de 12% em relação a 2015, de acordo com o ISV, Índice Seed de Varejo, levantamento realizado pela Seed. O estudo identificou que o movimento nas lojas de rua teve queda de 11,37% em comparação ao ano anterior. As lojas de rua começaram 2016 com um recuo de 21,79% e finalizaram o ano com a melhor performance em dezembro, com alta de 21,10%, impulsionadas pelo movimento de compras do Natal. Já nos shopping centers, o fluxo caiu 11,92%. O setor começou 2016 com uma queda muito maior em relação às lojas de rua (32,22%) e também teve alta em dezembro, com aumento de 51,40%. “O movimento no varejo físico teve uma queda representativa comparado a 2015. Percebemos que a crise que assolou o País em 2016 também afetou o movimento no varejo”, diz Henrique Brandão, insights manager da Seed Digital.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores